Gerar Jesus assim como Maria

Padre Rodrigo Natal

Quando contemplamos a figura da Virgem Maria no Evangelho de hoje, contemplamos também aquilo que acontecerá com cada um de nós, pois o convite é que geremos o Senhor nos tempos atuais, para que muitos façam a mesma experiência que outros fizeram em suas épocas.

Devemos ser protagonistas do anúncio da Boa Nova, pois os tempos finais estão se aproximando, e não podemos mais perder tempo com outras coisas.

O anjo disse para Maria não temer, pois o Senhor era com ela. Da mesma forma, Deus nos consola no dia de hoje dizendo para não temermos as dificuldades que estão por vir, pois, se confiarmos nas Suas promessas, nada poderá nos abalar.

Faltam apenas cinco dias para o Natal. Nesta época, Maria devia estar muito ansiosa, porque sabia que o Salvador estava prestes a nascer e a salvação entrar no coração de cada um.

Precisamos ser assim como a Virgem Maria, aguardando ansioso por Aquele que vem em nosso auxílio. Quando aguardamos alguém que está prestes a chegar, nosso coração se rejubila só de pensar como será a chegada dele.

Talvez, hoje, você esteja se perguntando: “Como eu, miserável como sou, serei capaz de gerar o Filho de Deus?”. E o anjo lhe responde, assim como respondeu a Maria: “Não se preocupe, o Espírito virá sobre ti”.

Ao acreditar nessa verdade, você está se tornando um colaborador de Deus, assim como foi Nossa Senhora. Mas talvez a sua dúvida não seja em relação à fé, mas à fé dos seus familiares que, na sua visão, não são capazes de gerar o Cristo na vida deles.

Deus lhes responde da mesma forma que respondeu para você: “Não temas, o Espírito virá sobre os seus”. Tudo que precisa dizer, neste momento, é: “Eis aqui o servo do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua Palavra”.

A graça do Pai virá sobre sua vida de acordo com aquilo que você apresentar a Ele. Se você se coloca diante de Deus necessitado da Sua abundante misericórdia, assim ela será e Ele o cobrirá com tudo que necessita.

Toda docilidade e fidelidade de Maria foram recompensados pela salvação que entrou no mundo. Deus também quer fazer muito na sua vida e trazer um tempo novo a ela, porém, Ele pede apenas o pouco que você pode Lhe dar hoje.

Se tudo o que você tem para dar são suas misérias, seus erros e seus pecados, é com isso que Ele fará muito e cumprirá todas as promessas.

O melhor de Deus vem sobre aqueles que confiam e se abandonam em Seus braços. Há quanto tempo você tem deixado sua confiança em coisas que continuam a decepcioná-lo? Dê hoje ao Senhor a oportunidade que Ele pede e se permita surpreender por tudo que foi reservado para você.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
↑ topo