Grande é o poder da misericórdia divina

Padre Fábio de Melo
Foto: Robson Siqueira/CN

“Feliz a alma que confiou na Vossa bondade. E submeteu-se inteiramente à Vossa Misericórdia! Essa alma está repleta da paz, do amor, em toda parte eu a defenderei como Minha filha. Ó alma, quem quer que sejas no mundo, ainda que seus pecados sejam negros como a noite não temas a Deus, tu frágil criança, porque grande é Minha misericórdia” (Diário de Santa Faustina nº 1652). Hoje você pode substituir a palavra alma pelo seu nome.

Entre minha morte e a eternidade existe um abismo de amor, do amor de Deus. Deus é um Pai amoroso, que está sempre de mesa posta para acolher os que têm fome.

A parábola do filho prodigo quebra todo paradigma, entender a misericórdia de Deus é para uma vida inteira. Você que se sente “estropiado”, longe de Deus e rejeitado.

O primeiro movimento da misericórdia de Deus em nós é criar dentro do nosso coração a capacidade de amar e ser amado. E misericórdia é isso: ter um coração que ainda tem condição de acolher.

Deus coloca em nós a dignidade humana, esse é o elo que nos prende a Ele. Caminhamos na certeza de que Deus está em nós. A opção de Deus por nós é definitiva. Precisamos responder a essa misericórdia.

João Paulo II viveu experimentou e viveu a dinâmica da misericórdia. Ele deve ter lutado para ser o bom filho, um bom seminarista, um bom padre, e um bom Papa. Qual a diferença entre nós e João Paulo II? João entendeu que quanto mais ele tinha Deus, mais ele precisava tê-Lo. E Deus não acumulamos como as coisas. A cada dia é uma experiência nova, a única diferença é que a experiência de hoje levará à base do cristão de amanhã.

"Quem não caminha não chega a lugar nenhum! Dê passos!", exorta padre Fábio
Foto: Robson Siqueira/CN
:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Cuidado para você não confundir misericórdia com preguiça, não ache que Deus vai ficar passando a mão na sua cabeça. Mas Deus fará no imperativo: “Sai desta vida! Esforça-te!”

Viver a misericórdia é viver o esforço de sermos melhores. A aprovação da lei que foi sancionada na semana passada é só o início. A misericórdia do Senhor me motiva a ser cada dia mais um vitorioso. O amor de Deus pode até doer, mas é uma dor que traz redenção.

Hoje no dia da misericórdia, não podemos negar a realeza de ser filhos de Deus.

O caminho de salvação é feito todos dias. O coração de Jesus está disposto a nos conduzir do "Egito" para a "Terra Prometida". Qual é seu "Egito"? É seu esposo? Uma doença? Espere e caminhe rumo à Terra Prometida!

Quem não caminha não chega a lugar nenhum! Dê passos! Não desanime! Não se curve aos destratos que o mundo quer lhe der.

Transcrição e adaptação:Elcka Torres

 

Assista um trecho desta pregação:

 

 



Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

 

↑ topo