Gratidão pela salvação em Jesus

Padre José Augusto
Foto: Clarissa Oliveira

Quero iniciar desejando a você uma santa Semana Santa. A Igreja fala que essa é a maior semana que temos, porque é a semana que entramos nos últimos dias de Jesus aqui na terra.

A Procissão do Domingo Ramos nos leva a entrar nesta grande semana com o coração agradecido, mas ao tempo com tristeza. Jesus ficou 33 anos na terra, nos três últimos anos Ele falou, e no último ano Ele morreu por nós, a alegria está aqui, mas a tristeza vem porque Ele não deveria ter morrido, pois Ele não fez nada. Jesus desceu do céu para nos salvar e só fez o bem, não tinham motivo para matá-Lo.

Jesus fala aos discípulos: "um de vocês irá me trair". Veja o sentimento do coração de Jesus, sentimento de tristeza. O sentimento do coração dos discípulos também era de tristeza: "serei eu o traidor?" E Jesus diz aos discípulos: "vocês estão desorientados". Jesus chamou três de seus discípulos para rezarem e quando Ele voltou os discípulos estavam dormindo e Jesus novamente se entristeceu. Quando Cristo foi preso Ele disse: "todos me abandonaram". E quando Ele estava na cruz, todos começaram a gozá-Lo dizendo: "salve-se". Veja a tristeza do coração de Jesus.

Jesus sabia que era a Sua última semana. Ele foi para o templo de Jerusalém e derrubou todas as mercadorias porque as pessoas estavam no templo para vender. Ele se entristeceu mais uma vez, foi para Betânia e depois voltou para celebrar a última ceia.

Procissão de Ramos na sede da Comunidade Canção Nova
Foto: Clarissa Oliveira

Na hora que Jesus mais precisou todos O abandonaram, até Pedro que dizia que não se afastaria d’Ele. Quem condenou Jesus? Todos aqueles que estavam lá: os sumos sacerdotes, os discípulos que foram embora, o povo que O aclamou e sumiu com medo de também serem condenados.

Ele foi preso e levado, quem apareceu depois? Deus foi totalmente abandonado pelos seres humanos. Ele ficou sem ninguém. Na hora das curas e milagres a multidão o seguia, mas cadê o povo? Agora é Ele e o Pai e mais ninguém. Ele precisou passar por isso para nos salvar, não vamos nos condenar, pois Ele veio para nos salvar.

Passe essa Semana Santa agradecendo a Deus: "Obrigado Jesus porque por tuas chagas fomos sarados. Nós não merecíamos, mas obrigado Senhor, porque a salvação entrou na minha casa".

Nós fomos salvos por Jesus. A maldição que pesava sobre nós não pesa mais porque fomos salvos por Ele. Fomos redimidos pelo Sangue d'Ele, não há condenação para nós. Precisamos andar de cabeça erguida, Deus nos recuperou, estávamos perdidos, mas Ele nos recuperou. Ele é o nosso Rei. Bendita hora em que Ele entrou em Jerusalém.

Nós não vamos na Sexta-feira Santa nos dirigir a Jesus como "coitado", "tadinho d’Ele". Não! Nós vamos com o coração alegre e entristecido, pois nós é que somos os coitadinhos, aí se chora, não por Ele, mas por nós mesmos, e por nós filhos, pois por Suas chagas fomos sarados.

"Obrigado Jesus porque por tuas chagas fomos sarados"
Foto: Clarissa Oliveira

Tem gente que acha que o Pai do Céu é um "monstro", não! Ele é Pai, Ele mandou seu Filho para morrer em nosso lugar. Bendita substituição, Ele deu a vida por mim, Ele me salvou, por Suas chagas nós fomos salvos. Precisamos tomar consciência daquilo que aconteceu. Tristeza por causa de nós, mas alegria porque Ele nos salvou.

Nós vamos ao Monte das Oliveiras com Jesus, onde Ele suou sangue e disse: "Pai afasta de mim esse cálice". Ele estava pensando n'Ele, mas quando Ele pensou em você Ele disse: "Eu irei. Onde o Senhor me mandar Eu irei, porque o Senhor não quer perder nenhum de seus filhos".

Essa Semana Santa existe por sua causa, por causa de nós. Deus olhou para você, olhou para mim e mandou o Filho d'Ele para morrer por nós.

"Bendito o que vem em Nome do Senhor! Hosana nas alturas! Essa foi a grande vitória, Ele venceu a morte".
Nós somos de Deus, nós pertencemos a Deus. O inferno não gosta da Semana Santa porque ele sabe que é a semana da sua derrota, mas nós vibramos com essa semana aguardando o grande momento em que a pedra do túmulo vai rolar e veremos o Ressuscitado.

Sexta-feira Santa não é dia de ir para a praia, a Semana Santa é tempo de silêncio. Hoje vamos aplaudir esse Senhor que morreu por nós, porque por Suas chagas fomos sarados, somos as pessoas mais felizes desse mundo porque temos o Senhor. Graças a Ele fomos salvos. Não merecíamos a salvação, mas quando Jesus mandou os discípulos pregarem o Evangelho Ele disse: "diga que Eu os salvei".

Transcrição: Willieny Isaias


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo