Hoje é dia de revelação

“Levanta-te, chegou a tua luz”. O profeta Isaías profetiza que chegou a glória do Senhor para aquele povo. O Senhor é a grande luz que se manifesta a nós. Na sua vida existem situações de trevas? É preciso deixar a luz entrar e acabar com toda treva da sua vida, da sua família, do seu trabalho, dos seus relacionamentos, da sua cidade, do seu estado e nação.

Ouça esta pregação na íntegra


É preciso tomar a decisão de não mais optar por situações de trevas, precisamos ser canais de luz na vida dos outros.

Deus foi além em minha vida
Foto: Robson Siqueira

Hoje a luz entrou na vida de um jovem que pediu ajuda para sair do crack, rezei por ele e acredito que a luz entrou na vida dele. Nós precisamos deixar a luz entrar em nós e refleti-la em nós. Não é só a Canção Nova que precisa ser um ambiente de luz, sua casa precisa ser este ambiente iluminado também.

Você não pode querer só ter a luz, mas precisa ser a luz. As pessoas têm medo de se revelar como filhas de Deus, têm medo de testemunhar, e acabam indo com a multidão vivendo uma vida errada sem fazer a diferença. Você precisa ser revelação de Deus porque você experimentou um Deus grandioso, por isso, precisa ir além. Os casais precisam revelar a experiência com o Deus vivo. Você não pode ficar para trás, tenha coragem de mergulhar na vontade de Deus.

“Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho” (Mateus 2, 10-12). Hoje celebramos a festa dos Reis Magos. Eles não eram judeus, não conheciam a Palavra, eram magos, feiticeiros, pagãos. Mas observando os astros viram uma estrela, e ali eles viram que o Rei nasceu. Atraídos e dóceis eles foram atrás do Rei, e quando O encontraram sentiram uma alegria sem fim.

Quando somos atraídos por Deus e nos abrimos, a alegria toma o nosso ser. Aqui está a receita para você afastar a tristeza: é se aproximar de Jesus que é a certeza da alegria. Busque-O e Ele lhe devolverá toda a alegria. Deus tem o poder de transformar a sua tristezas em alegria. Esse rapaz, de que falei acima, há uma semana não usa o crack. Ele disse que todas as vezes que sente vontade de usá-lo, ele se tranca no quarto e lê a Bíblia. A Palavra tem poder, ela revela a grandeza de Deus; a força da Palavra transforma. Se você quer ser feliz: busque as coisas do alto.

Deus quer ir além na sua vida.

“Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram”
(Mateus 2, 11).

Eu sou prova da revelação de Deus
Foto: Robson Siqueira

Os magos se encantaram com a beleza do Deus que se fez homem, eles se prostraram e adoraram a Jesus, e ali Deus transformou os seus corações. Se você veio aqui foi Deus quem o trouxe para você se entregar do jeito que os magos se entregaram.

Chega de ser ‘sem vergonha’ e fugir de Deus! Este ano você precisa se abrir à manifestação de Deus.

Há 13 anos eu fui para noite, decidido a beber, a ter relação sexual, a usar drogas como sempre, mas quando dei o primeiro gole de cerveja, senti que Deus me falava em meu interior – “Você só me procura quando você precisa”. Pensei que alguém tinha colocado algo para eu ficar alucinado, então, ouvi mais uma vez Deus falando – “Você só me procura quando você precisa”. Perguntei aos jovens se tinham colocado alguma droga na minha bebida e todos disseram que não. Ali me lembrei da minha catequista falando sobre o filho pródigo. Saí daquele baile e fui para minha casa, peguei as minhas coisas e voltei para casa dos meus pais, da qual tinha saído havia muito tempo para ficar livre e curtir a "balada".

Naquela balada, Deus se revelou a mim e transformou a minha vida. Não foi fácil deixar as drogas, as mulheres, mas Deus me deu a graça, eu sou testemunha de que Deus pode ir além. Nunca mais voltei àquela vida e hoje sou padre, eu sou prova da Revelação de Deus.


Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Robson Siqueira



ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600

↑ topo