Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor

Monsenhor Jonas Abib
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Esse é o grande anuncio: “Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Confira a Liturgia da Missa de Natal

Que bonito a liturgia atualiza a história da salvação. Pela liturgia o Natal acontece hoje, os anjos anunciou aos pastores: “Hoje nasceu para nós o Salvador que é Cristo Senhor”.

A liturgia abri com primeira leitura que trás profecia de Isaías que nos diz: “O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu.” A humanidade estava habitando na sombra da morte, e Jesus veio para aqueles que habitava na sombra da morte. Houve uma mudança radical na humanidade, Ele veio iluminar.

A profecia continua: “Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz.”

Jesus é rei, Ele veio na simplicidade de uma criança, Ele veio na pobreza, mas Ele era rei, e não era um rei qualquer, Ele é o rei do céu e da terra, o poderoso e o altíssimo.

Jesus veio ser o Conselheiro admirável!

O Pai do céu quer que Ele seja para você um conselheiro admirável, na sua fragilidade, na sua fraqueza o Pai te deu um Deus forte, nasceu na manjedoura, na simplicidade, mas um Deus forte.

Somos fracos, erramos, caímos, mas Deus está ao nosso lado, Ele caminha conosco, um Deus forte que vem auxilio a nossa fraqueza.

Você deve assumir Jesus como seu Pai para toda eternidade, mesmo quando você erra, fracassa, Ele é seu pai e será Pai para sempre. E o bonito é saber que temos um pai, e um pai para sempre.

E continua o profeta Isaías a nos descrever, dizendo que Ele é Príncipe da paz, ou seja ele governa a paz. Onde não a paz, Ele envia a paz. Hoje você pode falar para Jesus que você deseja a paz, que na sua família impere a paz.

E peçamos que neste Brasil tão violento que haja paz, que vivamos na paz.

Na segunda leitura um grande anuncio onde São Paulo diz a Tito e a cada um de nós. “Caríssimo: A graça de Deus se manifestou trazendo salvação para todos os homens.” Deus quer que esta salvação chegue para todos, até mesmo aquele que em sua casa desonrou a família, para a pessoa que te apunhalou pelas costas, a pessoa que te feriu e te machucou, Deus quer salvação.

"Deus está conosco em todos os momentos!", afirma monsenhor Jonas
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Segue a Carta de São Paulo “Ela nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas e a viver neste mundo com equilíbrio, justiça e piedade, nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas e a viver neste mundo com equilíbrio, justiça e piedade, aguardando a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo..”

Quando São Paulo escreveu isso para Tito e para sua comunidade, Cristo já havia nascido, morrido e ressuscitado, São Paulo está dizendo da segunda vinda de Jesus.

Celebremos o natal de Jesus, e a Igreja faz com que olhemos mais longe, aguardando a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Gente, é certo Jesus voltará, isso não é para nos causar medo, mas para causar alegria, esperamos Jesus que vem colher os frutos da salvação que Ele mesmo nos trouxe.

Rompa com o pecado, na Canção Nova, temos uma grande lema “PHN” (Por hoje não), por hoje não vou mais pecar, isso repetido a cada novo dia, e caso a gente falhe, nés levantamos e confessemos. É preciso a ruptura com o pecado, para fazer parte daqueles que Jesus vai colher para a glória.

È preciso uma vida santa, uma vida de Eucaristia, de leitura da Palavra, de devoção filial a Nossa Senhora, uma vida de verdade, de amor, de justiça, de honestidade, de entrega aos outros. Diga não ao pecado e sim a santidade.

Hoje no natal estamos fazendo o propósito do desejo pelo céu. Não podemos perder o nosso lugar no céu.


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo