Homem segundo o coração de Deus

Eugênio Jorge
Foto: Renan Felix

Há muitos anos atrás, onde não se tinha essa estrutura, e aqui acontecia um encontro para os homens, chamado 'Quando os homens rezam', neste encontro tive a inspiração de uma canção de São José.

'Eu tão simples, tão pequeno, um carpinteiro e nada mais. Mas meu Deus olhou pra mim e me escolheu pra ser pai do Filho Seu. Eis-me aqui, faça-se em mim o Teu querer, Sou Teu José, simples José e nada mais. Eu tão simples, tão pequeno, um carpinteiro e nada mais. Mas meu Deus olhou pra mim e me escolheu pra ser pai do Filho Seu. Eis-me aqui, faça-se em mim o Teu querer, Sou Teu José, simples José e nada mais. Eu sou escravo de Tua promessa, feito pra amar até o fim. Eu sou escravo de Tua promessa e sou feliz vivendo assim. Eu tão simples, tão pequeno, um carpinteiro e nada mais. Pois sou escravo de Tua promessa, feito pra amar até o fim. Eu sou escravo de Tua promessa e sou feliz vivendo assim'.

São José foi um homem feliz, porque a felicidade é viver no centro da vontade de Deus. Ele abriu mão dos seus planos humanos para fazer a vontade de Deus. José era um homem de Deus, ele buscava de todo o seu coração estudar as escrituras, participava dos ritos que a Igreja oferecia, prestava culto ao Deus vivo. José era um homem que buscava a Deus, e na busca Deus trabalhava em seu coração.

A voz de Deus está nos ares, e nós muitas vezes não sintonizamos. José buscava ouvir a voz de Deus, através das escrituras do velho testamento, e ele traduzia o que escutava em vida. José teve a graça de escutar a voz de Deus ao seu ouvido. Ele teve o privilegio de também ouvir a Jesus, e hoje este privilegio estende a mim e a você.

'Homem que reza transforma a dificuldade em oportunidade'
Foto: Renan Felix

Quando criança achei um folhetinho com a palavra de Deus, aquele folheto passou ser algo muito importante para mim, lá estava o evangelho de São Mateus capitulo 6, versículos 19 ao 24. que diz assim: 'Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. ¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentada'.

Eu li toda esta passagem mas quando li este versículo: 'Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentada', ressaltou aos meus olhos.

São José foi este homem escolhido por Deus, por que ele buscou em primeiro lugar o reino do céu. ele era um homem que ouvia a Deus e obedecia.

E hoje Deus nos convida a ser homens segundo o seu coração, por nós mesmo não temos força para realizar isso, mas temos quando vamos ao encontro a Eucaristia, a palavra de Deus e dos sacramentos.

A exemplo de São José, precisamos ouvir a Deus e colocar em pratica a palavra de Deus. Busque primeiro lugar o reino de Deus, encha-se das coisas de Deus. Homem que é homem reza. Homem que reza transforma as dificuldades, os tempos de crise em oportunidades.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Eugênio Jorge


Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo