Homens e mulheres novos

Padre Alberto Lineiro
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Neste domingo dia do Senhor, a nossa meditação será centrada em dois aspectos da Palavra que ouvimos. O texto de hebreus, coloca Jesus como eterno sacerdote e que por Ele encontraremos a salvação. Sacerdote é aquele que apresenta a necessidade do povo a Deus. Jesus, é o Sumo sacerdote que apresenta a Deus suas necessidades. Você, deve se sentir um abençoado por isto!

Assumamos o compromisso de permanecer firmes na fé em Cristo, que nos convida a esta fidelidade. Em cada um dos sacramentos permaneçamos firmes. Cuidado! Todos os dias o inimigos que lhe desviar do caminho de Cristo.

Isso é um compromisso de vida: Permaneçamos firmes na fé, pois Jesus é o seu Sumo e Eterno sacerdote.

O discurso sacerdotal que acabamos de ouvir deve ser para nós uma tarefa diária, fique claro que estamos no tempo de perseguição. Sejamos firmes na fé, pois no mundo de hoje, não é fácil ser cristão, pois seremos atacados e teremos que demostrar que o Senhor é quem nos traz a salvação.

Todos os dias, a sociedade vai tentá-lo a mudar de fé. Você deve olhar para o Senhor e n'Ele encontrar força para seguir firme em seu caminho. Mantenha-se firme diante das seduções do mundo.

Jovens, o mundo quer vocês para ele. Quer lhes seduzir, pois vocês tem a vontade de mudar o mundo, é por isso que vocês devem optar pela vida. Jovens, nós confiamos em vocês!

Durante os domingos anteriores, o evangelista Marcos, nos convida a sermos homens e mulheres novos, esse é o desejo que Deus quer de nós: santidade! Hoje, o Senhor nos mostra como deve ser a relação dos homens novos.

"Sejamos firmes na fé, pois no mundo de hoje, não é fácil ser cristão."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Veja + fotos no Flickr

 :: Comente as fotos no Facebook

Tiago e João, filhos de Zebedeu, se aproximam de Jesus com a mentalidade velha, pedindo a honra de sentarem um a direita e a esquerda dele no Reino dos Céus. Essa é uma tentação, cuidado! Muitos de nós, nos aproximamos de Jesus querendo poder, mas essa não é a maneira de se comportar um homem novo. O que caracteriza o homem novo é o serviço, você não é católico para ser aplaudido, mas convidado a servir aos seus irmãos: quem quer ser livre deve por primeiro, servir.

Você quer servir? Sirva aquele que não pode lhe dar nada em troca. Serviço é ajudar aos pobres e aos necessitados. Nós somos interessados a servir somente aos poderosos, aprendamos com o Senhor que nos ensina a servir aos pequeninos. Que todos notam que você, como cristão, serve aos pobres.

Temos hoje, duas tarefas: sermos firmes na fé, aconteça o que acontecer e servir, não aos poderosos, mas aos necessitados, isso é o que caracteriza os homens novos.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira (@LuanaCN)

 
 
Confira um trecho desta homilia:


Padre Alberto Linero


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo