Homens novos pelo poder da fé.

Padre Arlon
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Irmãos e irmãs estamos vivendo a liturgia do pão da vida. Estamos no ano B, isso significa que em toda Igreja, neste ano, estaremos trabalhando o evangelho de São Marcos. Mas em alguns domingos, vamos nos deparar com evangelho de João, com o dircurso sobre o pão da vida.

Jesus falava às multidões e com isso Ele falava alto para que sua mensagem chegasse aos corações. Mas quando Ele estava perto, entre seus discípulos, não havia necessidade de gritar, pois Jesus falava ao coração. Eles eram próximos. Quando estou longe de alguém, eu preciso falar alto ou gritar pra que a pessoa escute. Quando grito com alguém perto de mim, significa que estou longe daquela pessoa no coração.O povo da primeira leitura de hoje, desceu a lenha sobre Moisés. Esse povo tem memória curta. Lembra que o povo viu e passou a pé enxuto no mar vermelho, mas já esqueceu. Hoje a leitura mostra um povo mal agradecido. Povo que começou a murmurar dizendo que não tinha o que comer, e com isso preferia voltar para a escravidão do Egito.O mesmo povo que presenciou o milagre, estava reclamando de Deus.

Somos um povo insaciável que também reclama. O povo que reclama é povo eleito, é povo escolhido, mas mesmo tendo presenciado tantos milagres e prodígios, reclama. E o mais belo da primeira leitura de hoje é que Deus escuta o seu povo. Mesmo sendo um povo tão mal agradecido, Deus manda o MANÁ. O mais belo é que Deus olha pra gente, e não para nossas falhas e pecados.Deus nos trata sem olhar as nossas falhas e pecados. Nós não agimos como Deus. Nós amamos segundo o que as pessoas nos oferecem.

O evangelho de hoje é uma continuação da multiplicação dos pães. O povo foi saciado pela multiplicação dos pães, e segue atrás de Jesus porque Jesus tinha resolvido o problema da fome deles. Como Jesus conseguiu segurar uma multidão, que tinha mais sede do que fome? Jesus é inteligente. Vejamos o que ele diz em João:"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos.27.Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal.”

Precisamos de alimento material e alimento espiritual. É necessário o alimento material? Sim! Todos nós temos que nos cuidar é verdade. Hoje há uma onda de se alimentar bem, para que se viva mais. Cuidado para você não ficar só no alimento material, e se esquecer de alimentar-se espiritualmente. O evangelho diz para buscarmos a nossa salvação.O que vai te levar para o céu é a Eucaristia, o pão da vida. Cuidado pois você precisa se preocupar com o corpo e com a alma. Aqui está o seu futuro. O Senhor te chama ao céu. O seu lugar é o céu. É lá que vamos morar eternamente com a graça de Deus.

"O mais belo é que Deus olha pra gente, e não para nossas falhas." Pe. Arlon
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 

O povo pergunta para Jesus: “Que sinal realizas para eu ver e crer em ti ?” Cuidado para você não ir atrás de sinais, de esquina em esquina em busca de cura e se esquecer do mais importante: Jesus Cristo. Eu tenho problema de hérnia de disco, travei no ano passado mas hoje eu não peço a cura, mas peço ao Senhor a graça da perseverança. “Deus não desiste de você, por isso você não pode desistir de você mesmo.” Não desista da sua família. Não desista de rezar pela pessoa de sua casa, que precisa de Deus.

Por favor, não continue a viver como um povo que não acredita em Deus!Senhor, eu não posso continuar vivendo assim. Eu quero ser um homem de fé, uma mulher de fé! Eu quero acreditar que tu és o Senhor do meu futuro, da minha casa. Tu és o meu salvador. Eu creio.

Em Efésios 4,22-24 diz:Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras.23.Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma,24.e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade. Precisamos renunciar à vida velha e abraçar a vida nova. O momento que Deus tem, para tocar no seu coração é essa Santa Missa. Esse dia de hoje vai ficar marcado na sua memória. Que fique na sua memória, que hoje foi o dia da sua cura, da sua libertação e seu encontro pessoal com Jesus. Depende só de você a sua mudança. A sua salvação não depende da pessoa que está ao seu lado. As pessoas de Deus, podem nos ajudar o mostrar o caminho de e nos levar para Deus. Mas elas não podem decidir por nós. Você precisa decidir pelo caminho de Deus.Deus nos fez Igreja, nos fez irmãos para não ficarmos sozinhos, mas a decisão é sua.

"A nossa maior enfermidade não é a fisica, é a falta de fé."
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Quero convidar você a rezar agora. Reze porque você quer! Reze porque você acredita, que quem vai voltar pra casa não é a mesma pessoa que saiu. Reze porque você acredita, que foi Deus que te trouxe pela mão para este acampamento. Reze pelas pessoas que você ama, e que não estão aqui. Reze pela sua família e creia se Jesus não curar seu físico já valeu a pena pois Ele curou a sua alma.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

↑ topo