Incendiados pelo Espírito Santo

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida

Pega comigo a Palavra de Deus em Êxodo 19, 16-20

“16.Quando chegou o terceiro dia, ao raiar da manhã, houve trovões e relâmpagos. Uma nuvem espessa cobriu a montanha, e um fortíssimo som de trombetas se fez ouvir. No acampamento todo o povo se pôs a tremer. 17.Moisés fez sair o povo do acampamento ao encontro de Deus, e eles ficaram parados ao pé da montanha. 18.Todo o monte Sinai fumegava, pois o SENHOR havia descido sobre ele em meio ao fogo. A fumaça subia como de uma fornalha, e todo o monte tremia violentamente. 19.O som da trombeta ia aumentando cada vez mais. Moisés falava, e o SENHOR lhe respondia através do trovão. 20.O SENHOR desceu sobre o Sinai, sobre o cume do monte. O SENHOR chamou Moisés ao cume do monte, e Moisés subiu.”

Este texto nos revela algo precioso da manifestação da presença, da glória e poder de Deus.
Não existe outro Deus igual a Ele. Ele é santo. E sua santidade se manifestou naquela montanha.

Hoje em dia a santidade tem sido entendida como uma vivência correta, reta, como uma conduta moral de acordo com os mandamentos, a doutrina santa de Deus. Mas a santidade é algo muito maior, ela é conhecida por uma palavra chamada Kadoshi que significa 'santo'. É assim que os anjos adoradores repetem na presença de Deus. Santo, santo, santo é o Senhor nosso Deus.

Vemos aqui que aquela montanha foi tomada por uma fumaça, aquele monte tremeu e se abalou pela poderosa manifestação de Deus. E a Palavra diz que o monte fumegava, o fogo da presença de Deus, que se manifesta.

No Antigo Testamento Deus se manifesta nesses sinais. É interessante. Em Êxodo 3 o Senhor se manifestou numa sarça ardente.

Deus quer se manifestar na sua vida hoje! Mais ainda do que Ele já se manifestou! Nós não estamos mais sozinhos, o Paráclito está conosco!

Só recebe o Espírito Santo aquele que deseja e tem coragem de pedir.
Tenha a coragem de pedir para ser consumido por esse fogo santo! O Kadoshi, a santidade de Deus.

Esse Centro de Evangelização em que você está, era um brejo. O Monsenhor Jonas caminhava aqui e Deus deu a ele a visão deste lugar, onde muitas pessoas louvariam a Deus. Nós víamos brejo e o Monsenhor enxergava um lugar onde as pessoas experimentariam a ação de Deus.

E eu creio firmemente que o nosso pai-fundador é um profeta, e que aqueles que vem aqui, não saem sem experimentar a Deus. A Glória de Deus se derrama neste lugar constantemente.

"Deus quer se manifestar na sua vida hoje!" diz padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida

Nessa manhã de Pentecostes eu quero falar a vocês que o Espírito Santo tem muitas representações: água, óleo, pomba, vento impetuoso, brisa suave. Mas eu venho dizer que o Espírito Santo também manifesta na figura de fogo.
Se nós não formos um povo incendiado pelo Espírito Santo, nós não vamos convencer mais ninguém. Somente o fogo do Espirito Santo queima a idolatria, o consumismo, a incredulidade deste mundo.

Hoje é Pentecostes, a Igreja está cheia desse fogo que consome tudo aquilo que não é do Senhor e que tem o poder de mudar uma vida!

Quero desafiar os jovens. Nas faculdades tem os Grupos de Oração Universitários (GOU), vocês precisam estar nesses grupos e orar! Quantos ateus estudam em faculdades católicas? Vocês precisam incendiar as universidades com a presença de Deus!

Aos casados: vocês precisam levar o fogo do Espírito Santo aos outros casais! Aos casais em crise, rezem, peçam o Espirito Santo!
Anciãos, levem o fogo do Espirito Santo aos outros anciãos!

Você precisa ser incendiado por esse fogo do Espírito. Não coloque resistência!

Padre Léo dizia que não podemos ser carismáticos 'microondas', que mais enfeita do que usa. Ele falava do fogão a lenha, que está constantemente aceso, quente. Temos que ser carismáticos todos os dias! Não é só aqui. É em casa, nos estudos, no trabalho, na faculdade.
E o que esse fogo faz? Ele movimenta o arrependimento e a contrição dentro de nós, e nos impulsiona a buscar a santidade.

Eu vou fazer 3 anos de sacerdócio. Fui um jovem drogado, vivi no rock e na prostituição, nos bailes funk do Rio de Janeiro. Meus pais sabem o que eu fui e o que Deus fez. Eu fui colocado a 180 graus de muito poder do Espírito Santo, que destruiu as obras das trevas e foi me libertando.

Infelizmente tem por aí um bando de 'bombeiros' querendo apagar o fogo do Espirito Santo, querendo controlá-lo. Ele é maior do que você! Ele age como e quando quer!

'Não extingais o Espírito Santo', diz São Paulo. O fogo ilumina. Só seremos sal da terra e luz do mundo se formos incendiados pelo fogo do Espirito Santo. Não tenha medo do fogo santo!

O Espirito Santo destrói aquilo que não é de Deus! Ele nos torna livres!

Nós temos acesso à santidade de Deus. Temos acesso ao fogo santo de Deus. Ele esta disponível 24 horas para nós. Deus quer que você se aproxime desse fogo santo, ele quer que você seja incendiado por esse fogo.

Precisamos viver Pentecostes diariamente. Mas, hoje por excelência é o dia de Pentecostes. Não somos capazes de entender racionalmente o que esse fogo é capaz de fazer. Clame o Espírito Santo, o fogo santo!

Transcrição e adaptação: Nara Bessa

↑ topo