Instrumentos na mão de Deus

Padre Adílson Simões
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Precisamos resgatar no coração da Igreja a alegria da pertença de Deus. Não existe missão se não houver a motivação, que é ter o conhecimento que Cristo habita dentro de nós. O Senhor nos fez a sua imagem e semelhança de maneira extraordinária, no sopro sobre o nada.

Em Salmos 139, 13-16, diz:

"Foste tu que criaste minhas entranhas e me teceste no seio de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste maravilhoso; são admiráveis as tuas obras; tu me conheces por inteiro. Não te eram ocultos os meus ossos quando eu estava sendo formado em segredo, e era tecido nas profundezas da terra. Ainda embrião, teus olhos me viram e tudo estava escrito no teu livro; meus dias estavam marcados antes que chegasse o primeiro".

Em Isaías 43, 1-3, aparece a seguinte verdade:

"Não tenhas medo porque fui Eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu! Se tiveres de atravessar pela água, contigo estarei e a inundação não te vai submergir! Se tiveres de andar sobre o fogo, não te vais queimar, as chamas não te atingirão! Pois Eu sou o Senhor, o teu Deus, o Santo de Israel, o teu Forte! Para pagar tua liberdade Eu dei o Egito! Para ficar contigo, entreguei a Etiópia e Sabá! "

Somos meros instrumentos, a ação evangelizadora é do Espírito Santo. A vida é desrespeitada pelas pessoas que não conhecem o dom extraordinário de Deus. Não nos conformemos com teologias pagãs que se propagam pela mídia, pois a vida é dom de Deus e a Ele pertence. Aqueles que são contra a vida, se esquecem que já foram um óvulo fecundado. Não diga que a vida não presta, quando Deus permite passarmos pelas provações. Elas servem para o nosso amadurecimento na fé.

"Somos meros instrumentos, a ação evangelizadora é do Espírito Santo"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
A alegria de ser de Deus pelo batismo

Em São João 3,6, diz: "O que nasceu da carne é carne; o que nasceu do Espírito é espírito." As nossas Igrejas devem ser o lugar de adoração, não deixemos nossas Igrejas fechadas. Pois foi do parto da Igreja mãe que nos tornamos imortais pelo sacramento. O comprovante do seu batismo diz que você é filho de Deus.

Vosso corpo é templo do Espírito Santo. São Paulo nos revela que fomos comprados por um alto preço, pelo sangue misericordioso de Jesus.

A alegria de ser de Deus pelo seguimento

Ninguém é batizado para si, somos projetados para a missão. Através do Batismo concebemos a missão de anunciar o Evangelho do Senhor ao mundo. O seguimento se concretiza em quatros momentos: o primeiro passo é reconhecer a graça do batismo, a decisão de caminhar com o mestre. O segundo é permanecer com Ele. Peça a graça da sua fidelidade, pois a paixão pelo céu nos consome. O terceiro passo é ser como Jesus. Tenham os sentimos d'Ele, sendo o sinal da Sua presença. E o quarto passo é dar a vida por Ele. A nossa meta é a eternidade. "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. " (São Mateus 10,39)

"Não se intimidem com a sociedade má, pois só Deus basta"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

A alegria de ser de Deus na Igreja

A nossa fé não pode ser vivida individualmente, pois o poder da oração nos leva a humanidade. Pelo batismo o Senhor nos chamou a sermos seus discípulos. Somos felizes, pois somos de Deus.

A alegria de ser de Deus pelos Sacramentos

Muitas pessoas, reencontram a alegria de ser Deus através do sacramento da reconciliação, onde todos os pecados são perdoados.

A alegria de ser de Deus na família

Não se intimidem com a sociedade má, pois só Deus basta. Quando nos colocamos a disposição de Jesus, a nossa alma se encanta. Lembre-se: não é possível ser cristão parado. Seja alegre na esperança, pois o nosso Deus é fiel!

Transcrição e adaptação: Thaís Capucho


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


Padre Adílson Simões


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo