Jesus, a Boa Nova da paz

Padre Paulinho
Foto: Elcka

Hoje nos ouvimos esta bela leitura do Evangelho onde Jesus chora sobre Jerusalém. Mas antes quero dizer sobre o que aconteceu um pouco antes onde Jesus faz o terceiro anuncio de sua paixão e depois Jesus entra em Jerusalém e é aclamado pelo povo.

Tem dia que estamos alegres e felizes como que acolhendo ao Senhor, pois aquele que está com Jesus anda sempre cantando, sorrindo. Jerusalém não acolheu aquele que veio trazer-lhes a paz. Para Jerusalém se dirigia o povo que faziam suas ofertas para o Deus altíssimo, levavam as crianças para serem circuncidadas, assim como Jesus também foi. Falar de Jerusalém era falar de paz, mas Jesus encontrou uma Jerusalém totalmente fechada para Ele. Jesus é o portador da Boa Nova, mas não foi acolhido e na verdade Ele já sabia pelo que passaria em Jerusalém, por isso dizia aos seus apóstolos, Ele sabia que seria rejeitado.

Nós podemos até ser pessoas acolhedoras, mas precisamos acolher aquele que é o portador da paz, Jesus! E o que tem reinado em nossas casas? Nós precisamos acolher o Príncipe da Paz em nossas casas, em nossas vidas. Jesus muitas vezes não encontra em nossa casa em paz, por que não O acolhemos. Aí de nós se desviarmos nossos olhares de Jesus, quantas pessoas desviaram o seu olhar de Jesus, Ele quer te encontrar na paz, não se prenda aos pecados dos outros, busque a reconciliação, o perdão.

Padre Paulinho – membro da Comunidade Canção Nova
Foto: Elcka

Muitas vezes nos preocupamos muito mais com os outros, sem necessidade, do que para nós mesmos. Nós temos tudo para sermos felizes, mas quantas vezes nós damos abertura para o demônio, nas brigas em casa, nos desentendimentos do dia a dia. Se você tem algum problema com alguma pessoa, fale com ela, não podemos mais brincar de Igreja, somos católicos!

Nós precisamos dar exemplo, e uma vez escolhido por Deus como somos, devemos viver de acordo, viver como exemplo. Continue firme e não desista do Senhor! Jesus chorava e chora por aqueles que estão precisando de conversão. E eu devo me unir ao sofrimento do outro.

Queiramos viver esta beleza de nos unirmos ao Cristo, pois muitos precisam conhecer o Salvador. Há muita coisa boa para nós fazermos. Você aceita Jesus?

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro

 

 

 


 

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:

(12) 3186-2600

 

↑ topo