Jesus acima de tudo

Quão grande é esse amor de Deus. Um Deus que te escolheu para viver. Se Deus não tivesse te escolhido você não existira, o amor de Deus te escolheu e te fez chegar aqui hoje.

Deus te deu a saúde necessária porque te ama, Deus te encheu de dons qualidades porque que te ama, e muitas vezes em nossa vida nós não experimentamos o amor que o Pai veio nos ensinar. Eu vivi um tempo da minha vida em que eu não conhecia Jesus, ia a igreja participava do grupo de jovens, mas não conhecia Jesus. Quando temos um encontro pessoal com Jesus, modificamos nossa maneira de falar com Ele, e aprendemos que existe sofrimento na nossa vida que são gerados por atitudes espirituais erradas da nossa parte, que não faz parte do natural da vida humana.

"Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor" (Filipenses 2, 9).

Soberanamente Ele recebeu um nome que está acima de todo nome. Nós aqui na terra reconhecemos o senhorio de Jesus e queremos viver debaixo do seu senhorio. Ele é Senhor dos milagres, e o amor de Deus por nós é manifestado na sua intervenção na nossa vida, usa seu poder soberano em favor daqueles que Ele ama.

Mateus 14, 13-21 – Milagre da multiplicação dos pães

Jesus é o Senhor dos milagres, o Deus do impossível. Ele abençoou os 5 cincos pães e os 2 peixes e alimentou a multidão. Imagina que milagre maravilhoso, os pães se multiplicavam enquanto eram repartidos. Jesus é o Senhor do impossível, o Senhor dos milagres, que por amor a você vai arrancar todo sofrimento que é engano espiritual. Ele é o Senhor de todas as coisas.

Jesus é o Senhor da sua vida? Você tem amado a Deus sobre todas as coisas? Você ama a Deus mais que seu marido, filhos e pais? Jesus tem sido seu Senhor? Se você tem Jesus como seu Senhor ao você acordar você já fala com Ele. Quem está apaixonado não esquece o grande amor da sua vida, mas o amor é superior à paixão. A paixão é da nossa natureza o amor vem de Deus.

“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus”! (Gálatas 5, 19)

Se eu tenho Jesus na minha vida eu faço tudo que a Palavra de Deus me pede, mas pelo contrário eu abro mão das coisas de Deus. Comece a lembrar que essa vida é passageira, e que a eternidade vai além. Se no seu dia a dia você deixa essas coisas entrarem na sua vida, você não entrará no Reino dos Céus.

Só Deus sabe quem vai para o Céu e para o inferno. O que você vai assistir na televisão? Fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias?… O diabo coloca entulho nas nossas televisões, não caia na cilada em querer dizer que sabe separar o que bom e o que é mal. O pecado continuará a ser pecado. O sexo antes do casamento é pecado, o salário do pecado é a morte, ele mina nossa convivência com Deus.

Mesmo que os poderosos desse mundo se oponham a Deus com menosprezo a Palavra de Deus, e venham articular uma ditadura, uma cultura de homossexualismo, e nós acolhemos essas pessoas que caem nesse pecado, mas o ato é um pecado que vai impedir que essas pessoas acolham a vida eterna. Eu conheço pessoas que saíram dessa vida e estão felizes, a Igreja não pode se calar. Se Jesus é o Senhor do teu coração você não pode se conformar com isso.

Nova lei do senado prestes a aprovar perseguição religiosa

Nós não vamos calar a nossa voz diante dessa vergonha, vamos interceder a Deus. Você está entendo a maquinação do demônio? É uma educação sexual nas escolas errada. São os governantes desse país que chama a Igreja de hipócrita, é hipocrisia pregar a Palavra de Deus? Em outros países os cristãos são perseguidos por tipos de leis como essas que querem implantar em nosso país.

Se Jesus não é o Senhor da nossa vida a gente vai estar no pecado e as conseqüências são brigas nas famílias, corrupção, injustiça financeira, depressão, aflição vontade de se matar… de onde vem tudo isso? Eu sentia isso antes de ter Jesus como Senhor da minha vida.

OUÇA: Ulisses testemunha o nascimento prematuro de sua filha

O céu está conosco, se rompemos com o pecado Deus agi em nossa vida. Assuma o senhorio de Jesus na sua vida.

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Natalino Ueda
Áudio: Renan Félix

↑ topo