Jesus Cristo é o Rei das nossas vidas

Monsenhor Jonas Abib
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Os chefes da lei zombaram de Jesus ao dizerem: “A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o escolhido!” Ridicularizaram Jesus e O desafiaram. Em seguida, os soldados também caçoaram do Senhor com as seguintes palavras: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!” E ainda, na cruz, acima d’Ele, havia um letreiro escrito em três idiomas: “Este é o Rei dos Judeus”; a situação de Jesus era lastimável.

:: Evangelho do dia

Ele, naquela manhã, já havia apanhado muito, pois os soldados O haviam chicoteado a ponto de escorrer sangue do Seu corpo, logo em seguida O coroaram com uma coroa de espinhos, que O feriu ainda mais. Jesus subiu o calvário e caiu muitas vezes com a face ao chão, foram tantas quedas que o rosto do Senhor ficou com uma aparência lamentável, e assim Ele estava na cruz e ainda estava nu.

E ainda foi possível que um dos um dos malfeitores crucificados O insultasse também, dizendo a Jesus: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!”. Mas que bonito, o outro malfeitor, que estava sendo crucificado ao lado de Cristo, disse repreendendo o outro: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma condenação? Para nós, é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”. E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”. E a resposta do Senhor foi: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.

Esse malfeitor foi o único que teve a ousadia de dizer: "Lembra-te de de mim, quando entrares em seu reinado", pois acreditou no reinado de Jesus. Ele foi o primeiro a ser redimido pela morte de Cristo. Que fé maravilhosa desse malfeitor, essa fé teve um prêmio maravilhoso! O Senhor lhe disse que naquele dia mesmo ele estaria no paraíso com Ele.

É isso que a Festa de Cristo Rei quer realizar, não basta o Senhor reinar, mas que um dia você esteja no reinado d’Ele, porque Jesus sofreu e ressuscitou, por isso reservou um lugar no céu para você, o lugar é seu e de mais ninguém. Você é cidadão do céu, você é filho do céu. Você não pode se esquecer disso durante toda a sua vida.

"Jesus Cristo é o Rei, Ele precisa reinar na nossa vida"
Foto: Natalino Uedaa/cancaonova.com

Aquele malfeitor não tinha nenhum merecimento, ele apenas acreditou e pediu. Todos nós cometemos pecados, e cometamos pecados porque somos pecadores, portamos uma natureza que nos inclina ao pecado, e o que temos de fazer é nos arrependermos e pedirmos perdão como aquele malfeitor. Não deixe para fazer isso depois, veja no fundo do seu coração e reconheça sua natureza pecadora, mas peça perdão arrependa-se. Diga: "Senhor, perdoa-me". Jesus está disposto a perdoar você.

A primeira coisa é saber que somos pecadores e que somos perdoados pelo Senhor; a segunda coisa é acreditar nessa graça. O “Canção Nova Sertaneja” tem como tema: “Fé em Deus e pé na estrada”, é preciso acreditar.

Jesus Cristo é o Rei, Ele precisa reinar na nossa vida, Ele é o Nosso Senhor, Jesus é o Nosso Senhor! Hoje precisamos acolhê-Lo como o Nosso Senhor, Ele precisa comandar a nossa existência. E além de ser o Nosso Senhor, é Ele o Nosso Salvador. Ele morreu na cruz por você e por mim.

Primeiro: fé em Deus, o nosso caminho é íngreme, é difícil, mas Deus nos deu um aumento da nossa fé, foi o grande presente nos dado neste "Canção Nova Sertaneja", e "nós já colocamos o pé na estrada" na certeza de que não caminhamos sós, ao nosso lado caminha Jesus.

Com sua vida você precisa proclamar: Fé em Deus e pé na estrada!

Hoje encerra-se o Ano da Fé, instituído pelo nosso querido Papa emérito, a quem amamos e de quem sentimos saudade, Bento XVI, agora, no final dessa iniciativa eclesial, o Papa Francisco nos pede que rezemos o Creio, o Credo Niceno-Constantinopolitano.

 

 

↑ topo