Jesus Cristo é o Senhor

Padre Richard Mcalear
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

Quanto mais você conhece Jesus, mais você sabe da misericórdia, do amor e do perdão. Todos sabem o que é pecado, até aqueles que não têm religião. E muitos temem a punição, mas Jesus trás o perdão dos pecados. E faço o convite para você conhecer Jesus.

Eu era jovem, e me enviaram para Roma, onde fiquei sete anos estudando filosofia e teologia. E depois voltei para EUA, eu pensava que sabia de tudo de teologia, e nos Estados Unidos percebi que as pessoas não queriam aprender o que tinha para ensinar.

Convidaram-me para um grupo de oração, fui e encontrei jovens, mulheres, homens, executivos, religiosas, eram cerca de quinhentas pessoas. Perguntava-me o que atrai este povo ficar rezando por duas horas. E então um caminhoneiro começou a partilhar a sua experiência com Deus, eu estive em Roma tive contato com tantos teólogos, mas nenhum deles conhecia Jesus como aquele homem. Eu conhecia Jesus que estudei no Evangelho, mas aquele caminhoneiro conhecia e tinha um relacionamento com Jesus. Ele falava de Jesus como um amigo, e eu no meu sacerdócio, na minha teologia não era amigo de Jesus, faltava algo.

E povo começou a rezar em língua, e perguntei ao padre que me levou o que era isso. As pessoas profetizava, e as pessoas partilhavam ali de Jesus. E eu era único que não conhecia o Senhor. Até que um padre perguntou se eu queria ser batizado no Espírito Santo. Perguntei o que era, e ele respondeu é o que as pessoas aqui experimentaram. E eu disse que sim. E ali as 500 pessoas rezavam por mim. Senti uma paz muito grande.

Tudo pertence a Jesus Cristo, e se pertencemos a ele seremos um em Jesus. Servimos ao Deus vivo. Jesus Cristo está vivo. Jesus tem autoridade sobre a morte. Deus colocou tudo aos pés de Jesus. Jesus Cristo ressuscitou dos mortos.

Nós não precisamos morrer para encontrar o Senhor, porque Ele está vivo, operando ainda hoje. Quando estava procurando por algo foi o Espírito Santo que fez eu vê que Cristo era real, vivo o que eu precisava.

"Permita que Deus renove toda sua vida", diz Padre Richard Mcalear
Foto: Arquivo

Se Cristo está vivo, onde ele está? Ele é o Emanuel, está conosco, no meio de nós.

Jesus está conosco sempre. Jesus está aqui. Mas você precisa vê com o coração, com Espírito Santo os olhos do coração são abertos. Jesus não nos abandona, Ele mesmo diz, vou permanecer com vocês. Jesus está conosco. Jesus é dinâmico, então não seja passivo, abre-se

Jesus nos apresenta o coração do Pai, e Deus nos espera de braços abertos para nos receber e perdoar. Jesus Cristo é o Senhor, e não podemos servir dos senhores.

Não podemos deixar Jesus na Eucaristia, porque ali Cristo está.

Quando temos a vida em Cristo, podemos trazer a vida ao mundo, e quando levamos a vida dissipamos o mal. A luz é mais forte que a escuridão. A treva foge da luz. Cristo veio trazer misericórdia e luz.

Existem muitas barreiras que nos afasta de Deus, e uma delas é a culpa, a culpa é um sentimento natural humano, é normal você pecar, arrepender e se sentir culpada. Mas Deus te perdoa, e se você permanece com a culpa, e não se sente digno de Deus, digno de ser curada, digno de ir à igreja, isso é uma culpa venenosa do inimigo, porque Deus nos limpa dos nossos pecados e nos acolhe. E não há pecado que Deus não possa perdoar.

Quanto ao pecado, arrependa-se, confesse, e comece de novo. Só existe uma palavra quando você volta para Deus é: Bem vindo! A confissão é um sacramento de misericórdia e não levamos castigos e sim um abraço de amor.

↑ topo