Jesus derramou lágrimas por mim

.: Ouça, esta pregação na íntegra
Interessante o fato de Jesus já ser perseguido naquela época. Lembre-se daquele homem paralítico que passou 38 anos esperando para ser curado e Jesus se aproxima dele e lhe pergunta: \”Você quer ser curado?\” Essa mesma pergunta Ele lhe faz todos os dias da sua vida, mas, muitas vezes, você não se dá conta disso, ao contrário, está sempre apressado, preocupado e atarefado com seu dia-a-dia. Mas aquele homem responde a Jesus no momento em que Ele lhe pergunta: \”Sim, Senhor, eu quero ser curado\”.

No mesmo instante esse homem é curado e sai carregando sua cama nas costas. Os fariseus lhe perguntam quem o havia curado, e esse é um dos motivos pelos quais Jesus foi perseguido, porque curava no dia de sábado.

Imagine o que aconteceu quando Lázaro morreu. Maria encontrou-se com Jesus e Lhe disse: \”Se tivesses chegado mais cedo meu irmão não teria morrido\” e quando Jesus a viu chorar, comoveu-se interiormente e perturbou-se, sobretudo pela indagação das duas, porque Jesus amava profundamente seus amigos.

Jesus não podia tê-lo curado de onde ele estava? Sim, mas preferiu ir ao encontro de Marta e Maria, porque Ele sabia do sofrimento das duas e também sofria com a morte de Lázaro. E Marta lhe disse: \”Senhor, sei que tudo o que pedires a Deus, Ele Lhe concederá\”.

Chegando à gruta, Jesus pediu que retirassem a pedra. Então, Marta Lhe disse: \”Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí\”. Jesus lhe responde: \”Não te disse: Se creres verás a glória de Deus?\”. Dizendo isso à Marta, Ele levanta os olhos ao Céu e ora: \”Pai, rendo-Te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que Tu me enviaste\”.

Naquele momento Lázaro sai do túmulo e a multidão fica admirada, porque muitos estavam presentes naquele momento.

Agora, eu lhe pergunto: \”O que está precisando ser curado em sua vida?\”.

Muitas vezes, você se revolta contra Deus por causa do sofrimento dos outros, mas isso acontece porque você não crê no Senhor, pois se o cresse, veria a glória de Deus tanto nas pequenas quanto nas grandes situações.

Perceba que há muitas pessoas que sofrem muito, até mais do que você, mas são muito mais felizes. Às vezes, você se acomoda com os problemas e não percebe que os problemas dos outros, algumas vezes, são maiores e que eles são exemplos para nós.

Coisas simples na sua vida podem fazê-lo sofrer imensamente, então, aproveite essa oportunidade para evangelizar, e não para se afastar de Deus. O importante é saber que Jesus chora por você do mesmo jeito que chorou por Maria, Marta e Lázaro. Jesus chora por amor, e a Palavra nos mostra que Ele ama a todos igualmente, assim como uma mãe ama os seus filhos, mas a cada um a sua maneira.

Assim como Jesus chamou a atenção de Marta, Ele também chama a sua, porque a sua angústia é causada pela falta de fé. Você fica olhando de longe, mas não se aproxima de Deus, fica esperando que Ele lhe diga aquilo que você quer ouvir no momento em que vai à missa ou quando ouve uma pregação. Só que a Palavra de Deus não é loteria, você não pode esperar ir à missa e ser premiado com a palavra do dia. É preciso crer sempre, não apenas quando Deus parece falar com você.

É preciso compreender que a realidade vivida por Jesus, pode ser experimentada por você todos os dias. Seja testemunha na sua casa e na sua família da glória de Deus, porque foi isso que Lázaro fez. Ele era a glória de Deus por onde passava.

Lázaro sofreu com a lepra e morreu. Jesus penetrou nesse sofrimento e sofreu também, Ele chorou por causa de seu amigo.

Seja como Lázaro, deixe Jesus freqüentar a sua casa, deixe-O conviver com a sua \”lepra\” e com as suas dores. Não se sinta indigno de recebê-Lo, pois Ele quer conviver com você.

Jesus foi ao encontro dos doentes, leprosos e sujos. Por que Ele não iria à sua casa? Muitas vezes, pensamos que Jesus ama apenas aqueles que se destacam, porque são mais dignos de Sua presença, mas Ele quer se aproximar de você também, seja na Eucaristia ou na presença do irmão.

Não despreze Jesus Cristo; assuma-O como verdade e acredite que Ele não despreza a sua história, pelo contrário, Ele se compadece e sofre com você, porque Ele o ama. Traga isso para a sua vida, tenho certeza de que isso servirá como arma para que lute contra os seus problemas. Deixe Jesus entrar nos lugares mais escondidos do seu interior.

A grande graça para Deus é que você seja você mesmo, porque quando você não o é, a graça divina não se manifesta. Converta-se e seja verdadeiro.

Torne-se amigo de Jesus, aceite-O na sua vida, no seu trabalho, na sua casa, na sua família.

Se você tem filhos que vivem o contrário de tudo aquilo que você lhes ensinou, deixe que o Senhor entre na sua casa e arrume-a, não importa se as paredes estão trincando ou se nada dá certo para você, apresente o seu sofrimento a Jesus, receba-O, trate-O bem, converse com Ele, conte a Ele todos os seus problemas, todas as suas dificuldades e angústias. Deixe Jesus ver a sua fraqueza, esse é o momento da graça de Jesus para você. Nosso Senhor quer transformar todas as coisas na sua vida.

Transcrição: Michelle Mimoso
Fotos: Anderson Nunes

↑ topo