Jesus é a nossa luz

OUÇA ESSA PREGAÇÃO NA ÍNTEGRA

"Apareceu sobre Jerusalém a glória de Deus e a luz venceu a escuridão". É preciso que cada um tome posse da graça de Deus e queira receber o Cenáculo, o Pentecostes, para tornar a vida um novo Cenáculo.

Daqui a poucos dias, eu vou celebrar 10 anos de sacerdócio, e Deus hoje me deu um grande presente. Ele se antecipou e pela manhã recebi uma bênção do padre Jonas, e junto dele estava a Luzia e o Eto, os três impuseram as mãos sobre mim e pediram a unção de Deus. Eu vi nesta experiência um grande presente do Senhor na minha vida.

Quanta coisa linda neste kairós, é preciso que você queira receber uma porção redobrada do Espírito Santo neste dia. Você precisa desejar fazer algo novo para a sua vida e para os outros.

Quando alguém se aproximava de Jesus pedindo-lhe uma bênção, Ele sempre dizia: "Você quer"? Aquilo que você quer para sua santidade e a santidade de seu irmão Deus lhe concede. Queira receber a graça de Deus, tome posse da graça d'Ele!

Tudo é muito significativo nesta festa da "Epifania do Senhor". Epifania é a manifestação do amor do Senhor para toda humanidade.

Os Três Reis Magos representam as três raças que tinham conhecimento na época de Jesus. A raça negra, amarela e branca. Jesus veio para todos daquela época e para todos que viriam depois. Se Ele veio para todos, Ele veio para você e para mim, Ele veio para todos nós.

A atitude dos Reis Magos é muito interessante. Eles procuraram Jesus com alegria, eles seguiram uma estrela que os levou ao Menino Jesus e lá eles O adoraram, oferecendo-lhe ouro, incenso e mirra. O ouro representa a fé; o incenso significa a oração que rezamos e chega aos céus; e a mirra representa a caridade, a boa obra que fazemos.

Nós precisamos copiar os bons exemplos. Os Reis Magos são os grandes exemplos de como devemos nos comportar diante de Jesus, pois diante d'Ele devemos nos ajoelhar, nos inclinar. Quando dobramos os joelhos, a gente se humilha; é maravilhoso se dobrar diante do Deus que morreu para nossa salvação. Quando eu me ajoelho, eu me humilho diante do Senhor, dizendo que sem Ele eu não sou nada.

Peça a Deus, neste Kairós, a graça de procurá-Lo com alegria e se dobrar diante d’Ele. Precisamos nos ajoelhar diante da Eucaristia, do amor de Deus. Quando dobro meus joelhos, eu abro meu coração para Cristo, e quem abre o coração para o Senhor, abre o coração para a luz e nunca fica nas trevas, mas sempre terá luz.

Muitos de nós só estamos hoje na Igreja porque alguém serviu de "estrela" em nossa vida e nos levou até Jesus. Hoje, eu vejo uma grande "estrela" que tem levado muita gente para Cristo, e vejo que nesta pessoa, Deus colocou uma grande luz para conduzir muitas pessoas para Ele, e essa "estrela" tem um nome: Padre Jonas Abib, Canção Nova.

Jesus, – desde que nasceu –, foi perseguido, pois Herodes ordenou que todos os meninos abaixo de dois anos de idade fossem mortos. Se o Senhor, desde pequeno foi perseguido, você deve – diante das suas perseguições – oferecê-las pela sua santificação e santificação da Igreja, pois se Jesus foi perseguido, nós também o seremos, mas precisamos oferecer isso.

Jerusalém estava vivendo uma fase de muita escuridão e o profeta disse: "Levanta, Jerusalém". Ela estava no "buraco", por isso, este clama: "Levanta e a glória de Deus vai iluminar a tua face". Eu tenho ouvido muita gente dizer: "Padre, minha vida está escura, está muito difícil". Se você já passou ou está passando por uma escuridão muito grande, e se alguém próximo a você está como Jerusalém, clame ao Senhor e creia que a luz de Cristo pode vencer toda essa escuridão.

Clame ao Senhor que retire toda escuridão do seu coração, toda angústia, depressão, câncer, AIDS, separações em sua família, falta de fé, experiências amargas, pânico, pavor, saudade, sentimento de solidão, abandono, rejeição, complexo… Clame: "Vem com a tua luz, Senhor, retire essa escuridão", entregue-se a Ele e deixe a luz divina entrar em sua vida.


Adquira esta palestra
através do telefone 12 3186 2600


↑ topo