Jesus é a Palavra

“Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.”
(Lc 10, 38-42)

Levantem a Bíblia, isso não é um livro, é uma Pessoa: Jesus-Palavra. Quando você anda na rua carregando a Bíblia, você leva Deus. Ela deveria ter um lugar bem destacado em sua casa, Deus nos fala através dela. E quem ainda não tem uma, trate de tê-la, porque você precisa ter o Senhor na sua casa. O homem que não lê a Palavra está fadado à destruição, porque o que sustenta esse mundo é a Palavra de Deus.

“Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas. Esplendor da glória (de Deus) e imagem do seu ser, sustenta o universo com o poder da sua palavra.” (Hb. 1, 1-3)

Você veio a esse mundo pelo poder da Palavra de Deus. E pela Palavra você será salvo, e a Palavra é Jesus, quem lhe dá força para caminhar através dela [Palavra]. A Palavra Deus dá toda orientação para sua vida, por isso, hoje eu lhe mostro, aqui, não o livro de auto-ajuda, mas o livro de sua ajuda, ele dá a resposta para você em qualquer situação da sua vida. Para você ser feliz em tudo aquilo que você pensa e planeja é só você não se afastar da Palavra. Ela entra na sua boca, sobe para sua cabeça e desce para o coração. Mas quem não a conhece não sabe o que Jesus fala. “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.”
(Jo 14, 1)

Medite sobre isso para que o medo vá embora! Dia e noite medite a Palavra na sua mente e em seu coração. Você vai prosperar em tudo. A Palavra de Deus liberta! Só ela pode fazer isso. Se você quer ser bonito, leia-a [Palavra de Deus]: Jesus vai "maquiar" o seu rosto. A Palavra muda até o seu rosto e sua casa.

“Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.”(Lc. 5, 4-5)

Não confiamos mais em palavras, não agüentamos mais, mas promessa de Deus não é promessa de político, o que Deus fala acontece. A sua vida vai mudar e a dos seus também. Quem sustenta a Canção nova não é o dinheiro, é a Palavra de Deus! A mesma coisa vou falar para você: só quem pode levantar a sua casa é a Palavra de Deus. Acolha-a na sua vida! Porque a Palavra está dizendo que você está livre. Não fique preso, não fique relembrando o que aconteceu, mas se erga! Não tenha medo. Porque é a Palavra de Deus vai sustentá-lo. Por isso, leia, "coma", "engula", "mastigue"-a.

Transcrição: Verônica Suênia
Fotos: Ellen Costa

↑ topo