Jesus é a resposta para suas perguntas

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Que nós estejamos preparados, pelo Espírito Santo de Deus, para receber em nosso coração a Palavra de Deus e que Jesus possa fazer a obra que preparou para você, pois todos as pessoas têm a necessidade da presença de Deus em sua vida.

Convido você para reflitir no dia de hoje o livro de Gênesis 2:18. Quis compartilhar o trecho desse livro bíblico para mostrar que neste relato da criação encontramos a resposta e o desejo de Deus de ter um auxiliar.

Desde a criação nós trazemos em nossa essência o desejo de buscar sempre algo a mais e respostas para os nossos questionamentos.

O que estamos procurando? O que trazemos em nosso coração e que precisa ser preenchido? A humanidade está sempre à procura de respostas para suas perguntas, mas Jesus já dizia que o conhecimento cresce de uma forma incontrolável.

Alguma vez você já parou para se perguntar de onde viemos e para onde vamos? Estes são questionamentos que trazemos em nosso coração e que precisam de resposta, mas que não a encontraremos na Ciência e na Filosofia.

Hoje, muitos pessoas vão procurar nas drogas, na vida do crime, na prostituição e nos vícios as respostas para o vazio em que o seu coração se encontra. Quando, na reailidade, elas precisam encontrar no Cristo as respostas para as angústias do coração.

Precisamos nos encontrar com o verdadeiro Cristo, pois o Papa Bento XVI disse que quando o homem está procuando a verdade é porque ele está à procura do Senhor.

Faça a experiência de olhar para o seu interior e diga o que você procura neste momento: se é a cura ou Aquele que cura, o Libertador, Aquele que liberta.

"A essência do encontro com Jesus está no deixar-se conduzir por Ele"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Para Jesus o milagre e a cura são coisas secundárias, pois a essência do encontro com o Senhor está no deixar-se conduzir por Ele. Depois dessa experiência de encontro com Cristo veja o que mudou na sua vida.

O encontro com o Senhor deve ser diário e para isso é necessário partilhar a Eucaristia todos os dias. É preciso se encontrar com Ele na Palavra, pois é somente Deus vai nos modelar e guiar conforme a Sua vontade.

Quem tem a experiencia de se encontrar com Jesus segue sua vida levando consigo o testemunho e as mudanças realizadas pelo Senhor em sua vida.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo