Jesus é a verdadeira fonte de cura

Padre Márlon Múcio
Foto: Maria Andréa/ cancaonova.com
Caríssimos, vamos retomar a mesma passagem bíblica, sobre a qual refletirmos na pregação desta manhã: o Evangelho de São Mateus 8, 1-4.

Hoje, ganhamos um personagem que nos ajudará nesta reflexão: o leproso que nos concedeu sete lições para aprofundar a nossa vida na vida de Deus. Vamos retomar as setes lições de cura sobre as quais o bom Deus nos falou nesses versículos de São Mateus:

1- Ir até Jesus

2 -Adorá-Lo

3 -Clamar por Ele

4- Querer o que o Senhor quer

5- Aceitar o Seu toque

6- Confiar na Palavra de Jesus

7- Ser obediente à Igreja d'Ele

Se seguirmos essas lições, eu lhe garanto que vamos receber a cura, pois são caminhos seguros para a nossa cura e para a cura dos nossos.


Nesta época do ano, costumamos realizar encontros de 'amigo invisível' ou 'amigo secreto' e trocar presentes. Então, pensemos nesta história:

Havia um homem com dificuldades para relacionar-se com as pessoas, mas conhecia as Sagradas Escrituras "de trás para frente". Este homem tanto amava a Palavra de Deus que estudava muito a fim de compreendê-la. Ele também tinha suas misérias e não conseguia viver com ninguém, por isso se retirou para uma gruta e lá passou 35 anos. Ele viveu ao lado da gruta de Belém. Este homem é São Gerônimo.

No dia 25 de dezembro, São Gerônimo recebeu a visita de um Menino. No primeiro instante, ele não gostou da visita, porque gostava de ficar sozinho, estudando a Bíblia. O Menino chegou, chamou-o pelo nome e lhe disse que sabia de muitas coisas a seu respeito. Assim, o Garoto o indagou, dizendo que era Seu aniversário e gostaria de ganhar Seu presente.

São Gerônimo não compreendeu, mas o menino disse: "Você está ao lado da gruta onde eu nasci. Eu vim buscar o meu presente". O Menino perguntou o que iria receber, e São Gerônimo foi ofertando a Ele várias coisas, mas não conseguia acertar na escolha do presente.

Assim, Jesus o chamou e, olhando em seus olhos, disse-lhe: "Tudo o que você tem é meu, fui eu que lhe dei todas as coisas ou permiti que você as tivesse, mas há uma coisa em você que não me pertence; então, é isso que eu quero de aniversário. Neste Natal, dê-me de presente o seu pecado, pois é a única coisa que você ainda tem, mas Eu não tenho de você. É só isso que eu quero de presente".

Imagine a cena: o Menino Deus olhando para você, neste momento, e pedindo-lhe um presente de Natal, pedindo a única coisa que Ele deseja de você: o seu pecado.

O Senhor quer mais que enfeites de Natal, Ele quer que a luz d'Ele fique sempre acesa na sua vida. Neste encontro de amigo secreto, em que você sabe que seu amigo é Jesus e sabe qual presente Ele deseja, entregue os seus pecados a Ele e Deus lhe dará a santidade.

'Entregue para Jesus os seus pecados', disse padre Márlon
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com
Entregue para Jesus seus pecados, suas enfermidades, suas angústias, seus relacionamentos e tudo aquilo que o faz pecar, porque Deus lhe dará a cura de tudo isso.

Jesus é a fonte de todas as nossas curas, porque d'Ele vem o nosso melhor. Como, no Evangelho de São Mateus, o leproso pediu a cura e foi atendido, peçamos também a Deus a nossa cura.

O que o Senhor nos dá não é mérito nosso, mas Ele o faz, porque precisamos d'Ele. Portanto, façamos, neste dia, a nossa lista de presentes, pois somente Jesus é a nossa fonte de cura e de vida em santidade. Entreguemos ao Senhor tudo o que nos aflige, pois Ele nos dará dias melhores.

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges

↑ topo