Jesus é o alimento da Igreja

Trecho dessa pegração com padre Roberto Lettieri

Não entrem mais em comunhão com os demônios, não sejam enganados, permaneçam na verdade. A mediocridade de tantos católicos ao lado da ignorância tem levado a mentira ter aparência de verdade. Sem contar aquilo que se levanta contra a Igreja e o Seu Cristo, a ponto de haver uma verdadeira zombaria diante dos sacramentos.
Mas não abandone a verdade da Igreja. O Senhor cuida da sua Igreja e Ele sempre vai dar à Igreja santos e santas, homens e mulheres cheios do Espírito Santo para guardar a verdade.

\”Não entreis em comunhão com os ídolos\”. A nossa comunhão é com o Corpo de Jesus Cristo. Filhos, quando nós anunciamos mistério do Sacramento, é uma realidade que nem todos aceitam e fazem zombarias.

É pela a Igreja que nos alimentamos do Corpo de Cristo, e a Igreja será criticada, pois quando se zomba da Igreja, se zomba do Sacramento de Deus.

Jesus tinha o desejo de se doar a nós. Foi Ele mesmo que instituiu o Sacramento da Eucaristia, e em cada Missa a Igreja realiza este mistério: quem transforma o pão em Carne de Cristo é o próprio Cristo.

Hoje, tentam destruir a moral da Igreja, pois se querem denegrir a imagem do seu noivo, através de novelas, de livros e filmes. Estão zombando da moral de Jesus, estão colocando Jesus como humano somente. Jesus não é um homem qualquer – é Homem totalmente divino.

Não se pode relativizar a Igreja, a Jesus Sacramentado. Tenho uma esperança no meu coração. Esta esperança é uma juventude adoradora.

O sublime Sacramento não é pão, é Corpo de Cristo.
Nós, católicos, estamos vivendo um tempo muito difícil. Estão mexendo com o Esposo da Igreja. Falando mal da moral da vida de Jesus, fala-se mal da Igreja.

Eu e você sabemos que a Missa não é culto protestante. De maneira alguma se pode comparar um culto protestante com uma Missa. A Missa é o Sacrifício de Jesus no altar.

Católicos pecam por omissão. Isso não é um julgamento, é uma verdade. É preciso a coragem de dizer não. Não posso ficar compactuando com a mentira. Não posso trair o Sangue de Cristo que eu consagro.

Eu sei que a fidelidade é um dom, uma graça. Nós precisamos desse ardor de amor a Jesus Cristo. Você pertence à Igreja de Jesus Cristo. É graça poder crer e ter a certeza de que Jesus está se dando a nós como alimento. A Missa não é uma comemoração da morte de Jesus, não é simplesmente uma fração de pão, porque é o Pão do Céu: \”a minha carne para a vida do mundo\”.

A Igreja está em teu coração. Não desanime diante de tudo aquilo que você possa ver ou escutar contra a vida de Jesus, a pureza dos sacerdotes.
O mundo diz que não existe verdade, que cada um tem a verdade que quer. A Igreja Católica não tem \”achologia\”.

Católico, larga essa mania de ser simplesmente um cristão qualquer e venha a adorar Cristo na Santa Missa.

Jovem, você sabe muito bem que se você vem comungar Jesus com a tua alma, Deus muda a sua vida imediatamente.
Desejo de coração que nosso país seja árduo, ardoroso, convicto, nem que sejamos um pequeno rebanho: Jesus, meu Deus-Sacramento.

Termino com a palavra de São Tomás de Aquino:
\”Oh, Jesus, bom pelicano.
De impuro, fazei-me puro pelo preço do vosso Sangue.
(…)
De uma só gota me basta\”
.

Ensina-nos, Senhor, até o fim – custe o que custar – a guardar a verdade do teu Sacramento.

Alegra-te, você que tem comungado com tua alma.
Adore o teu Deus.


Adquira esta homilia em CD ou VHS,
na íntegra, pelo telefone: (12) 3186-2600




.: Em entrevista à equipe do cancaonova.com, Wellington Silva Jardim, mais conhecido como Eto, fala sobre seu
novo livro \”Se Deus é por nós…\” Confira!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo