Jesus entra na casa de quem O acolhe

Dom Dominique
Foto: Wesley Almeida
Existe uma maneira particular de Jesus entrar em nossa vida, de bater à porta do nosso coração. O Senhor quer entrar em nosso coração, como o fez em Betânia. Mas há uma regra importante: quando Jesus bate à nossa porta é preciso um cuidado para abri-la, para que o Senhor entre, pois ela deve se abrir de dentro para fora. Não somos nós que vamos a Jesus; é Ele que vem a nós. Muitas pessoas fazem muitos esforços para encontrar o Senhor, mas Jesus nos ensina que é Deus quem vem a nós.

Betânia é o exemplo de Jesus, que vem a nossa casa e nos acolhe. E quando Ele entra em nosso coração, então, é necessário deixar que Ele entre em todos os cômodos, em todas as dimensões da nossa vida. Todas as áreas da nossa vida devem ser santificadas pelo Senhor. Toda nossa vida deve ser um deixar que Deus evangelize, pois, um dia, abrimos a porta da nossa casa para Ele.

Betânia nos dá um exemplo importante, porque existe uma comparação entre Marta e Maria. Marta prepara muitas coisas para Jesus, pois quer recebê-Lo bem. Ela faz muitas coisas, se esforça, mas o Senhor a repreende dizendo que ela exagera e lhe diz que uma coisa só é necessária: escolher a melhor parte. Maria, ao contrário, antes de fazer coisas, se deixa fazer por Jesus, se põe à escuta d'Ele para se deixar amar muito. Maria não quer dizer com sua atitude que não devemos fazer nada, mas que primeiro devemos escutar antes de realizar e de agir. É um ensinamento importante para cada um de nós.

"O amor a Deus não é uma questão de ação, mas de contemplação."
Foto: Wesley Almeida

Nós fazemos muitas coisas e, mesmo na vida de comunidade, podemos realizar muitas atividades, mas Jesus nos diz: “Antes, deixe-se amar, pois o amor não é, antes de tudo, uma questão de ação, mas de contemplação”. Deus age através de nós, mas o mais importante é saber que nós O escutamos.

Peçamos a graça de ser como Maria e, que a cada dia, haja um momento em que acolhamos o Senhor e deixemos o nosso coração se abrir para Ele. Deus procura corações que se deixam moldar por Ele.

Que cada um de nós se torne, a cada dia, mais Maria!

Trasnscrição e adaptação: Michelle Mimoso


Veja também:

:: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivos móveis
:: Deixe o seu computador com a cara do PHN
:: Conheça os pregadores do Acampamento PHN 12 anos
:: Dunga vai gravar DVD uma semana antes do PHN

Mais informações: (12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo