Jesus está nos chamando a uma conversão profunda

Frei Giribone Cardoso
Foto: Célia Grgo/CN

A nossa conversão tem que acontecer todos os dias, e para isso precisamos do sacramento da reconciliação.

Moisés teve que perseverar na oração, para poder ter uma experiência com Deus todos os dias. Ele teve que ser fiél no 'arroz com feijão' no simples de todos os dias, porque se não formos fiéis nas pequenas coisas não vamos ser nas gradiosas que Deus nos reserva.

Jesus está nos chamando a uma conversão profunda. A coversão é fundamental. O que é conversão? É uma mudança de direção. E nós somos chamados por Cristo para mudarmos de direção, e sair de tudo aquilo que é mal. É preciso tirar toda vaidade e todo orgulho da nossa vida para seguirmos a Cristo.

Existem muitas pessoas até mesmo dentro da Igreja que são bonitas por fora, mas que não produzem frutos. São João Maria Vianei era um padre muito simples, que tinha dificuldades em estudar, mas era um homem de profunda oração. Por causa disso lhe mandaram para a cidade mais simples, onde o povo só queria festa, e o Santo Curadars ia para a frente do Sacrário e lá ficava por horas e rezava pela conversão do povo daquela cidade, que no final não somente o povo da cidade mas de muitos lugares vinha para se confessar com ele.

Não importa a tarefa que exercemos na Igreja, mas não podemos ser esteries, temos fazer de tudo para termos uma profunda conversão na nossa vida. Não sejamos como esta figueira que é bonita por fora mas esteril porque não tem amor no coração.

Nós precisamos tirar todo espírito de timidez do nosso meio, é preciso pregar a Palavra de Deus com alegria, porque todos nós somos chamados a evangelizar. A Canção Nova é como um canteiro fertil onde nascem muitas mudas que são transplantadas para outras partes do mundo, e vocês são chamados a dar frutos. A cada vez que a gente vem a Canção Nova, nós somos chamados a ser cada vez mais comprometidos com a Palabra de Deus, eu não posso ser como esta figueira estéril.

O plano do Pai para nós é que produzamos muitos frutos, mas o homem por usar de maneira errada a sua vocação, acaba se achando os autores da vida, colocando a confiança em sua capacidade, então por isso vem as decepções. Nós temos que trazer a Palavra de Deus e colocarmos na nossa vida.

"Tem muitas pessoas que são estéreis porque não são amadas."
Foto: Célia Grgo/Fotos CN

A Palavra de Deus é para ser digerida, tendo um amor imenso por ela e coloca-la em prática na nossa vida. Nós não vamos ficar para sempre nesse mundo, então quanto mais produzimos frutos, que devem ser conscientes. Não pode ser uma coisa automática, é preciso estar consciente daquilo que estou fazendo para Deus. Quando vamos a Missa não podemos ir de qualquer jeito, é preciso nos preparar, porque a Eucaristia é fonte de vida.

São João da Cruz nos dizia que 'onde não existe amor, coloque amor para colher amor'. Tem muitas pessoas que são estéreis porque não são amadas. Estas pessoas precisam ser amadas por nós.

Jesus Cristo é este homem que defende esta fiqueira estéril, o Senhor dá a sua vida pela nossa infertilidade, e o Espírito Santo é o adubo que vai fazer produzir muitos frutos em nós.

Oh Divino Espírito Santo consumi em mim tudo aquilo que me impede que eu me consuma em vós.

Transcrição e adaptação:Célia Grego


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


Frei Giribone Cardoso


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo