Jesus eu confio em vós: modo de vida

Ricardo Sá
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Cada dia que passa estou em direção a eternidade, somos peregrinos aqui neste mundo. Os planos os sonhos tudo vai passar. Não perca de vista que você é uma peregrina, a é vida breve.

O diabo quer fazer de você uma pessoas superficial, superficial na fé, superficial na sua experiencia com a Igreja, para que perca a salvação.

Se você escolhe Jesus para ser sua rocha, seu fundamento, é preciso aprofundar na experiência com Cristo, porque corremos risco de querer magicas, vemos nas Tvs os cremes mágicos que se usar estica, que são mentiras. E assim queremos que Jesus resolva tudo rápido, em um passo de mágica. E existem também propaganda de formulas magicas na nossa espiritualidade. “Venha aqui e seja curado, ou não sofra.” Isso é mentira! O cristianismo é feito de dor, o Cristo passou na cruz, e disse 'quem quiser me seguir tome a sua cruz e segue-me.'

Estou falando de duas tentações da superficialidade e das formulas mágicas.

Como você se diverte? O que você vê? O que você lê? Com quem convive? Tudo isso diz da escolha que você fez. Jesus é o fundamento das suas escolhas?

A expressão “Jesus eu confio em vós.” É um estilo de vida, é uma opção, é um modo de vida, é um testemunho.

"Jesus é o fundamento das suas escolhas?"
Foto: Mariana Lazarin/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Falar da terceira da tentação, que falamos no livro “Quem tem que mudar sou eu?” Que se chama 'problemocêntrico'. São pessoas que continua centrada no seu problema. O problemocêntrico não consegue enxergar a Deus.

Porque confio em Jesus, eu rezo, eu predou, eu tenho paciência, não falo mal dos outros, sirvo sem querer nada em troco, não reclamo, eu me confesso. Confiar em Jesus, precisa de uma ação, é preciso confiar no caminho de transformação e de conversão que Deus nos leva a viver.

A nossa confiança em Deus precisa ser para os outros, precisamos mostrar para os outros com a nossa vida quem é Jesus misericordioso. E assim apresentar ao mundo a tábua da salvação.

Reza continuamente, Deus fará muito em seu coração! Cultive o que o Senhor depositou em seu coração.

Jesus, eu confio em vós!

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo