Jesus Eucarístico, nosso sustento

Hoje você pode perguntar assim: "O que é isso?" Há muitas pessoas que têm feito de tudo para não acreditarmos na presença real de Jesus na Eucaristia. Nós, que cremos na presença do Senhor, vamos dizer: "É Jesus Cristo, o meu sustento, a minha força".

"Por aquele padre com aquele 'negócio' na mão?" Há muitos que não conhecem Jesus Sacramentado. Temos que levantar as nossas mãos e dizer: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e nos deixa limpos. É o nosso alimento na nossa caminhada".

OUÇA trecho desta pregação

Saia dessa tristeza que você está passando por causa do desemprego, do marido que te deixou, por "n" situações. Não perca a esperança, não ande de cabeça baixa. Saiba que na Igreja mais próxima da tua casa, Ele estará sempre te esperando para te dar força e sustento para você levantar novamente.

Veja que maravilha que Nosso Senhor Jesus Cristo fez. Ele quis continuar presente. Dentro do sacrário está o sustento da tua vida que é Jesus Cristo. Ele deu a vida por você, morrendo na cruz. Não é apenas uma questão de lembrança. Para nós, é Jesus na sua divindade presente. "Vinde vós que estais desanimados. Vinde a Mim".
Diga: "Eu vou, eu irei, Senhor. A partir de hoje, eu sei onde vou encontrar força".

Para que tanto desespero, para que correr atrás de tantas coisas, para que ir no espiritismo receber passes, se na capela mais próxima da tua casa o Senhor está? Se você não tem força para ir onde Ele está, faça como Daniel quando estava no exílio. Como ele não podia chegar ao templo e Jerusalém, ele se dobrava em direção ao templo e dizia: "Dai-me força, Senhor". E você vai escutar ele dizendo para você: "Levanta-te e vem". O Senhor desamarrou-nos, somos livres.

Hoje nós podemos contar com o Pão que desceu do céu. "Aquele que comer do meu Corpo e beber do meu Sangue, terá a vida eterna". Quando você recebe o Senhor, você é sustentado, porque você se torna um com Ele. E Ele te ergue, te levanta, como Ele segurou na mão de Pedro, quando Ele estava se afogando.

Ainda que seus pecados sejam vermelhos como escarlate, o Senhor está aqui para te perdoar. Não precisa mais ficar assim não. Não precisa mais ficar "para baixo". O Pão do Céu já veio e remiu seus pecados. Se você precisa de uma confissão vá lá, pois Ele perdoa os nossos pecados através do sacerdote. Se você já confessou, não precisa ficar se acusando. Todos os nossos pecados foram perdoados. Talvez a única que você esteja precisando é a confissão. Ele não acusa, porque Ele só perdoa quando nos dirigimos a Ele.

Eis o Pão vivo descido do céu. Eis aquele que os anjos, os arcanjos se prostram no céu. Ele é o teu Senhor e o teu Salvador. Ele e será sempre o nosso sustento e a nossa força. Aqueles que estão no deserto dizendo que estão com fome, aqueles que estão bem, felizes, alegres, ergam os braços e adoremos o Senhor.

Ele está dizendo: "Levanta-te, porque tens um caminho longo a percorrer". Levanta-te você que está na depressão, que está com AIDS, que está com câncer, em qualquer tipo de vício, desanimado, desorientado. Levanta-te, porque tu tens um caminho ainda a percorrer.

Levanta-te e venha para o Senhor, você que está perdido nos seus pensamentos sem saber para onde ir. Levanta-te porque o Senhor é o teu sustento. Ele não te abandona.

Adoremos o Corpo e o Sangue do Senhor presente neste altar. Eis a força descida do céu. Eis Jesus, o teu Senhor e teu Salvador que desceu do céu para te salvar.

Obrigado, Senhor pelas missas, pelos sacerdotes. O que seria de nós se faltasse missa neste mundo? Mas graças a Ti, Tu vens no meio de nós e nós vimos a sua glória. A quem iríamos nós? Só Tu tens palavras de vida eterna.

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos: Renan Félix


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Lançamento: CD "Deus vai além" – Acesse o hotsite

↑ topo