Jesus, meu maior amor

“Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão” (cf. Isaias 55,10-11)

Ouça: "Ele ama você e se você quiser ele faz o impossível acontecer em sua vida"

O nosso Deus não conhece obstáculos para seu poder e para seu amor. Se Ele não tivesse me alcançado, creio que nem vivo eu estaria.

Em alguns momentos de minha vida me senti a pessoa mais infeliz da terra, foi um período de mais ou menos um ano. Foi nesse momento que este Deus, que eu não estava procurando, veio atrás de mim.

“Ora, apresentaram-lhe um surdo-mudo, rogando-lhe que lhe impusesse a mão. Jesus tomou-o à parte dentre o povo, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e tocou-lhe a língua com saliva. E levantou os olhos ao céu, deu um suspiro e disse-lhe: Éfeta!, que quer dizer abre-te! No mesmo instante os ouvidos se lhe abriram, a prisão da língua se lhe desfez e ele falava perfeitamente”. (cf. Marcos 7, 32-35)

Quem são as pessoas com as quais você convive e sente que não há comunicação entre vocês? Diante de quem seus ouvidos se fecham? Diante de quem você se fecha? Com quem não consegue falar?

O Senhor está dizendo: “Éfeta!”. Esta Palavra que não volta sem produzir frutos está sendo pronunciada sobre sua vida. Éfeta quer dizer: “Abre-te!”

Ouça: "Deus não conhece limites"

Jesus fez muitas coisas em minha história. Ele me livrou de muitas amarras que me prendiam. Tenho certeza de que muitos de vocês também podem testemunhar as maravilhas de Deus em suas vidas. Quem põe limite somos nós, pois o amor de Deus não tem limites.

Meus irmãos, é Deus quem o aceita e chama-o como você é e está. Não existe preparação. A nossa parte é dar livre acesso para que Ele aja em nossas vidas.

Experimentamos todas as maravilhas de Jesus, mas há uma realidade que não podemos nos esquecer: quem segue Jesus Cristo paga um preço. Vale a pena pagar este preço para seguí-lo.

“Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória. Se fordes ultrajados pelo nome de Cristo, bem-aventurados sois vós, porque o Espírito de glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós. Que ninguém de vós sofra como homicida, ou ladrão, ou difamador, ou cobiçador do alheio. Se, porém, padecer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por ter este nome”. (cf. 1Pd 4,12 – 16)

Ouça: "Na provação aguentamos firme e glorificamos a Deus"

Se você estiver sofrendo por ser cristão, glorifique a Deus. Se pessoas que se diziam seus amigos estão criticando-o porque você tem rezado e lido a Bíblia, glorifique a Deus. Se você tem sido injuriado no seu colégio, na faculdade, glorifique ao Senhor.

Jesus não merece que sejamos cristãos "da boca pra fora", com a vida nas trevas do pecado.

Eu posso testemunhar o sofrimento de sentir-se ultrajado por ser cristão, pois eu sempre chegava do grupo de jovens e ia ler a Palavra de Deus, ia rezar. E é claro que uma pessoa que muda de valores, assusta aqueles que estão à sua volta.

Minha mãe começou a ir na reunião para ver o que estava acontecendo comigo e hoje ela também é uma consagrada a Deus.

Um dia, eu estava escovando meus dentes e meu pai parou na porta e disse: "Esse Jesus não vai colocar comida na sua boca, isso não vai mudar o seu futuro". Lembro que em determinado momento olhei nos olhos dele e disse: "a última coisa que eu largo é Jesus".

E sabe o que aconteceu? Ele levantou a mão para me bater, mas, por ação do Espírito de Deus, eu não fiz nada. Meu pai, no lugar de me bater, simplesmente arrancou o crucifixo que eu tinha no pescoço.

Existem os desafios, as lutas e as tribulações, mas não abrimos mão da vitória de Deus. Espera no Senhor irmão, pois na hora certa Ele agirá. Precisamos ser provados para sermos purificados.

Transcrição: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio
Áudios: Anderson Nunes


Adquira esta palestra na íntegra pelo
(12) 3186 2600


↑ topo