Jesus não faz acepção de pessoas

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida / FotosCN

A resposta de Pedro em relação a Jesus é nossa resposta também. Jesus é o Messias. Fazemos parte dessa comunidade, que tem Jesus como o Cristo, o Filho de Deus, o Senhor.

Hoje nós estamos meditando a Carta de São Tiago, que escreve para a comunidade cristã daquele tempo, a qual estava sofrendo muito.

Aquele que suporta a provação vai receber a coroa da glória, que Deus reservou para todos aqueles que O amam. Não sei que tipo de sofrimento você está vivendo, mas hoje o capítulo 2 de São Tiago se refere a pessoas cristãs que estão sofrendo e que não podem perder a esperança.

Na Carta de São João está escrito que todos somos filhos de Deus.

Nós que cremos em Jesus ressuscitado, não podemos de maneira nenhuma fazer acepção de pessoas, porque Deus ama a todos. Jesus veio para morrer por todos. Sem distinção.

Peguem comigo a Carta aos Romanos 2,11: ‘Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas’.

Vocês não sabem o mal que se causa a uma pessoa quando ela é deixada de lado ou quando é tratada como uma coisa. Isso tem acabado com a vida de muitas pessoas.

Vocês, pais e mães, às vezes não percebem, mas se vocês fazem um elogio a um filho e não o fazem a outro, isso pode causar um mal dentro daquele que não foi elogiado. Não que vocês estejam fazendo acepção, mas tenham cuidado.

Jesus morreu por todos.

Em Efésios 6, 9 : ’Senhores, procedei também assim com os servos. Deixai as ameaças. E tende em conta que o Senhor está no céu, Senhor tanto deles como vosso, que não faz distinção de pessoas.

Com os pecados que eu tenho, se Deus não me amasse e não tivesse derramado o Seu sangue por mim, eu estaria ‘frito’!

'Deus não despreza você. E jamais vai  desprezá-lo!'
Foto: Wesley Almeida / FotosCN

No mundo existem essas acepções… Escolhem os quem têm faculdade, os mais novos, pela aparência. O que não ‘produz’ vai ficando de lado. Mas mesmo esses, desprezados pelo mundo, não são desprezados pelo Senhor. Deus não despreza você. E jamais vai desprezá-lo.

Nós não temos em mente o valor que Deus dá a nós. E não podemos medir, compará-lo com o amor humano.

Não deve haver acepção.

Quero dizer a você que talvez esteja vivendo isso… você que se sente um zero à esquerda. Ninguém tem consideração por você. Na sua casa talvez tenham colocado você à margem. Mesmo assim, Jesus Cristo não o colocou de lado. Você precisa vencer em Cristo, porque Ele não faz distinção e ama você. Não se coloque à margem, pois Ele veio salvar a todos, amar a todos. Ele salvou todos.

Todos nós somos filhos de Deus, mas muitos sofrem porque foram colocados à margem, no casamento, na escola, no trabalho. Supere! Pois Cristo está ao seu lado.

Não façam acepção de pessoas. Será que você tem feito isso? A Palavra de Deus faz essa pergunta para nós hoje.

Vocês esposo ou esposa, já não olham um para o outro como antes? Por que estão deixando o outro de lado? Por que não existe mais o diálogo?

Entre nós não pode haver distinção, porque todos nós somos filhos de Deus.

Transcrição: Nara Bessa

↑ topo