Jesus nos alimenta com Seu coração

Jesus pega o pão e diz: “Isso é o meu corpo”; depois, pega o cálice e diz: “Isso é o meu sangue”. Se esse momento não tivesse acontecido, hoje, talvez não estaríamos aqui para comemorar esta graça. O Senhor se fez amor para nos salvar.

Ele institui a Eucaristia e, por isso, todos os dias nós podemos nos alimentar do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos que proclamar ao mundo essa graça. Quando estamos na presença de Deus, Ele sempre derrama as Suas bênçãos sobre nós.

Padre Cleidimar Moreira
Foto: Regiane Calixto

Quando vamos à Santa Missa recebemos graças e mais graças. Só que existe muita gente que se enconde desse Pai porque tem medo de se entregar. O medo barra as graças do Senhor e esconde o que verdadeiramente somos. É como a sombrinha que barra a chuva; o nosso medo faz com que as bênçãos caiam do nosso lado, mas não em nós. Quando nos entregamos, só Deus vai saber o que vai acontecer. Não é preciso receio.

Deixa o "guarda-chuva" de lado e não tenha medo de se encharcar com as graças divinas!
Se você se esconder da Eucaristia, se esconderá da salvação e do céu. Não adianta ir à Santa Missa para cumprir tabela com Deus.

Se você quer ser santo de verdade, vá à celebração sem "guarda-chuva", sem medo. Alimente-se do Pai para se santificar. Se você se fechar a Ele, irá mortificar-se.

No milagre de Lanciano, o Corpo de Jesus se transformou em Carne e o vinho em Sangue porque o padre duvidou que a Eucaristia era realmente verdadeira. Tem gente que também não acredita [na presença real de Jesus na Eucaristia], mesmo com várias provas. Jesus nos alimenta com o Seu coração, meus irmãos. Não duvidem disso!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo