Jesus, nossa esperança

Júlio Brebal

“Contemplai-O e sereis iluminados, e o vosso rosto não se envergonhará” (Salmo 34,6). Quando contemplamos Jesus, Ele nos ilumina, e a luz de Jesus não nos permite passar vergonha. Teremos um coração aquietado, e em paz para aquilo que teremos que viver em 2010. Olhe para Jesus e você será iluminado.

Deus quer trazer a sua luz, pois Ele tem um plano para mim e para você. Eu perguntava ao Senhor: “O que fazer Senhor para viver um ano conformado com a vossa vontade e não com a vontade do mundo?” É viver um novo ano a partir daquele que nos pede para contemplá-Lo e que deseja nos iluminar.

“Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança” (Jeremias 29,11). Esses são os votos de feliz ano novo para cada um de vocês. O projeto que Deus tem para nós não é de calamidade, mas de felicidade. Portanto o balanço que fizemos da nossa vida em 2009 deve ser colocado no coração misericordioso de Jesus.

O verbo que conjuga a esperança é Jesus Cristo. São João diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus” (João 1,). Jesus está no meio de nós e quer nos ensinar a viver a esperança

Fé, esperança e a caridade. A caridade é o amor, e um dos sinais da nossa vida cristã é a esperança. Deus hoje quer que você olhe o seu coração e dê a Ele uma resposta: Como está o seu coração de esperança?

Deus nos convida a viver a esperança como sinal de Sua presença para o mundo. Deus quer fazer frutificar pelo Espírito Santo a esperança no seu coração.

Deus nos quer como filhos amados, e é preciso que nós neste ano de 2010 queiramos assumir nossa condição de filho de Deus.

Esperança é atitude de coragem e expectativa. Quantas vezes na esperança do nosso coração temos uma esperança dolorosa. Quantos estão vivendo a esperança num processo de dor.

“Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados” (Salmo 39,2).

De que maneira você tem esperado o Senhor?

“Senhor, ouvi minha oração. Que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica. Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós? Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, vos sirvamos. Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra” (Salmo 129,2-5).

É preciso que aguardemos o Senhor e guardemos a sua Palavra. É a Palavra de Deus que renova a nossa vida e que nos cura.

↑ topo