Jesus, o Bom Pastor

Padre João Gualberto
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Não importa a situação em que você hoje está, acredite no que Deus falou a nosso respeito: “Eu vos amo com amor eterno”. E no momento que você está vivendo hoje, acolha essa Palavra.

Nós precisamos acreditar nas criações de Deus, pois mais do que filhos d'Ele, devemos ser testemunhas das Suas realizações.

Nossa existência foi desejada pelo Altíssimo, a criação do homem e da mulher foi essencial para que a obra do mundo fizesse sentido. E com isso, o Senhor nos deu uma identidade para que pudéssemos nos diferenciar uns dos outros.

O Senhor não é um pai ou uma mãe irresponsável, pois Ele dá sustento a tudo o que cria. E, desde o início, nos deu a liberdade, assim como a que Ele possui. A diferença é que, com Sua liberdade, jamais usou de mentiras, traições ou falsas identidades.

O homem, em sua liberdade, um dia tomou a decisão errada, se distraiu e caiu na tentação sobre a qual Deus já o havia advertido. E assim, como é nas nossas vidas, o mal se utilizou de sutileza e astúcia, e, pela ambição do homem, fez com que nós caíssemos em pecado.

Mesmo assim, Deus não se acomoda e vai ao encontro do homem, dando a garantia de que nós não iremos nos perder. Ele faz a aliança com Seu povo, dando-nos a possibilidade de pisar na tentação e renunciar ao pecado.

Assim como o pastor, que se preocupa em cuidar das suas ovelhas, o Pai tem o cuidado de acompanhar Seus filhos, levando-nos para águas limpas, fornecendo nosso sustento e nos orientando com relação aos perigos que vamos enfrentar.

O objetivo de Deus não é outro senão salvar o homem. E essa salvação não se dá pela metade, mas sim por inteiro. Prova disso foi ter enviado Seu Filho único e amado para viver entre nós, não se contentando apenas em falar conosco por visões e palavras de profetas.

Precisamos retomar a comunicação com Deus ao nos aproximar de Jesus, o Bom Pastor, deixando todas as coisas e pessoas que nos afastam d'Ele. Busque conhecer a Sua Igreja, a Palavra e os ensinamentos de Deus, não fique no superficialismo, vivendo em águas rasas.

"Você é convidado a ser pastor onde quer que esteja", exorta padre João Gualberto
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Decida-se pelo caminho reto, fazendo com que sua intimidade com Deus fale mais alto do que os sentimentos mundanos, caso contrário, terá o mesmo destino da ovelha que se perdeu do seu rebanho.

Hoje você é convidado a ser pastor onde quer que esteja. Você que é pai ou mãe tem a obrigação de conduzir seus filhos pelo caminho de Deus. Será que hoje você tem cuidado bem dos seus rebanhos?

Devemos nos voltar para a finalidade para o qual fomos criados. A restauração do original em nossa vida precisa ser nossa luta diária, não podemos mais viver de momentos vazios.

Deus tem um desígnio para cada um de nós, por isso, seja uma ovelha honesta, e sempre que for necessário, tenha coragem de conduzir o rebanho para boas pastagens. Seja como o Bom Pastor, que sempre foi manso e humilde de coração, aliviando o fardo daqueles que estão cansados pelas feridas causadas pelos próprios erros.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Padre João Gualberto


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo