Jesus o Médico dos médicos

Frei Josué
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Existem três tipos de cura: a física, a interior e a espiritual. A cura corporal é importante mas é apenas uma porta de entrada, para a cura interior. A cura interior é a cura de nossos traumas , da nosso psicológico. A cura espiritual é a libertação dos nossos pecados, que são as piores enfermidades que existem no mundo. Alcançamos a cura do espírito essencialmente pelo sacramento da confissão. Eu já te digo: vá se confessar! Faça uma confissão sincera como você nunca fez. Comece pelos pecados de sua juventude, que você nunca contou para ninguém, e você experimentará uma grande libertação.

A cura é parte da salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se as curas forem retiradas dos Evangelhos, pouca coisa vai restar. Pela cura o coração e abre para a ação de Deus. Deixe que os seus olhos se abram e você encontre Jesus pessoalmente. Ele está vivo entre nós!

Marcos 5, 20-42

O povo de Deus vai atrás de esperança. Onde a glória do Senhor se manisfesta aí está uma multidão de pessoas sedentas de esperança. É por isso que milhares de pessoas vêem a Canção Nova. Aqui a glória de Deus se manisfesta. Eu só peço a Deus que a Canção Nova nunca perca a unção e a simplicidade. Você não veio aqui atrás de pessoas, mas atrás do Médico dos médicos. Não fique atrás de espetáculos como aquela multidão. Siga o Senhor!

Jairo se aproximou de Jesus com humildade. Mesmo sendo uma autoridade religiosa, diante da enfermidade de sua filha, ele se humilha e reconhece o poder do Senhor. Brotou do coração daquele homem uma fé carismática, a fé daqueles que apresentam o seu pedido ao Senhor já acreditando que o impossível pode ser realizado. Peça ao Espírito Santo gere esse grande dom em seu coração.

Entregue de todo o seu coração o seu pedido ao Senhor. Não fique tomando de volta, com alguém que desconfia. Descanse o seu coração pois o Senhor está no controle de tudo. Quando apresentamos o nosso pedido a Jesus, Ele passa a nos acompanhar como fez com Jairo.

Mas Jesus não perde tempo, e já pelo caminho cura aquela mulher que tinha gasto todo o seu dinheiro com médicos. A medicina é um dom do Senhor: “Honra o médico, porque ele é necessário; foi o Altíssimo quem o criou” (Eclo 38,1). Deus não quer a sua doença, mas Ele aproveita dela para fazer você encontrá-lo. A doença, a enfermidade que você tem vivido se torna um grito daquele que te ama, e que quer te salvar. Deus sabe que você pode se perder e grita para você voltar. Ele aproveita da doença física, para te levar a cura do grande mal da sua vida que é o pecado.

Aquela mulher já tinha feito tudo o que estava ao seu alcance, e já não sabia mais como reagir aquela enfermidade. Era impura diante da lei, mas se arrastava entre aquela multidão buscando Jesus. Ela acreditava , tinha uma fé carismática que superou todo o medo e toda a lei. Ela já tinha feito de tudo, mas precisava ter um encontro com o Senhor.

Jesus já tinha visto aquela mulher, porque Ele não vê a multidão mas a pessoa. Ele de deixou ser tocado por ela. Ele quer ser tocado por você, pela sua fé.

As provações vem mas o Senhor sempre nos escuta. Pode ser que as coisas não aconteçam como você havia pensado, mas deixe que o Senhor te surpreenda. Ele traz a melhor cura para cada necessidade. Se o melhor de Deus para uma realidade é a vida eterna, porque aquela pessoa se perderia se continuasse viva, aceite o melhor do Senhor.

'Faça a sua parte e deixe que Jesus cuide de todo o resto' Frei Josué
Foto: Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
+ fotos no Flickr

Acredite nas promessas do Senhor. Se agarre nelas pois Ele é fiel! Fixe os seus olhos naquilo que Jesus lhe prometeu. Não busque as pessoas , busque o Senhor. Mesmo que você não enxergue nada, não sai da presença do Senhor. Ele está te acompanhando!

Leve Jesus para a sua casa, pois Ele quer curar aquela pessoa que lá está. Talvez a pessoa não possa fazer mais nada por ela mesma, seja você então canal da graça de Deus. Faça como Jairo e leve Jesus para devolver a vida aos que estão mortos em sua casa.

Faça a sua parte e deixe que Jesus cuide de todo o resto. Ele venceu a morte, por isso não há enfermidade que Jesus não possa curar. Ele é o Senhor!

Transcrição e adaptação: Renan Félix

 

 



Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 

↑ topo