Jesus, o nome onipontente

Irmã Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida/Foto CN
Vejamos a Palavra de Deus que está em I Corintios 3,21-22:

"Portanto, ninguém ponha sua glória nos homens. Tudo é vosso: Paulo, Apolo, Cefas, o mundo, a vida, a morte, o presente e o futuro. Tudo é vosso. Tudo é de Deus. Vós sois de Cristo e Cristo é de Deus. O que dá significado à nossa vida é que sejamos do Senhor, que pertençamos a Ele. Este é o segredo da nossa cura. Sendo d'Ele, tudo vem por acréscimo. Você não é do mundo, mas o mundo é seu".

Quando somos de Cristo, as más recordações, as lamentações e os sofrimentos não são mais nossos, mas  dirigidas por Jesus. Daí, a importância de não apenas esperar que o Senhor nos ame, mas também amá-Lo. O segredo para ser curado e superar todo o mal é deixar Cristo ser o Senhor das nossas vidas com a ação do Espirito Santo.

Jesus tem que ser o seu dono e o seu Senhor; não as coisas deste mundo. O efeito maravilhoso do Pentecostes veio para mostrar que Deus reina sobre tudo e sobre todos, que é o dono absoluto. É isso que Ele quer colocar no seu coração hoje. O Senhor quer que você reveja o seu relacionamento com Ele.

O que evidencia o discipulado cristão é o senhorio de Jesus sobre nós; não são as coisas boas que você faz na vida ou os milagres que recebeu. A fé exige recusa de ídolos. Você não pode colocar ninguém no centro do seu viver, porque Jesus tem de ser o único Senhor da sua vida.

É importante que você entenda que a ênfase no mistério de cura e libertação não são as doenças ou os demônios, mas sim a presença de Jesus nestas ações. Em nome de Jesus Cristo, todos os joelhos devem se dobrar. O nome mais poderoso que existe é Jesus! Cada vez que este nome é invocado, todos os joelhos se dobram no céu, na terra e no inferno.

Quando proclamamos o nome de Jesus, o inferno fica em silêncio. Isso é para você perceber o poder que o nome d'Ele tem. Talvez você tenha uma doença, seja ela qual for, e pense que o nome mais poderoso para ela seja câncer, AIDS, tuberculose ou depressão. Não, o nome mais forte que existe é Jesus. Talvez, você, que tem problemas na sua família, pense que o nome mais forte que existe é adultério, drogas, álcool ou cigarro. Não, eu repito, o nome mais forte que existe é Jesus.

Nada é impossível para Ele. Proclame o nome do Senhor, porque o nome d'Ele é poder para salvar, curar, perdoar, voltar a amar e viver. Vã seria a nossa fé, se não fosse o nome de Jesus.

Estamos em uma época de grande sincretismo religioso, onde cada um arruma um Deus para si. Por não conhecerem o verdadeiro Senhor, muitas pessoas se entregam a falsos deuses e acabam vivendo em profundo sofrimento. Você precisa optar por Aquele que é o único Senhor, ou seja, Jesus Cristo.

"Muitas pessoas se deixam influenciar por qualquer espirito, como se tudo viesse de Deus"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Não há mais tempo para a ignorância, sabemos que o ídolo infame destrói. Muitas pessoas se deixam influenciar por qualquer espírito, como se tudo viesse de Deus. Você tem obrigação de saber o que é falso e o que é verdadeiro. Tem gente que acredita em gnomos, amuletos, talismãs, simpatias, videntes, adivinhos, curandeiros, pais-de-santo, terreiros, benzedeiras, magos, bruxos ou seres extraterrestre. Essas coisas não são de Deus!

Quem é Jesus Cristo para você? Mais um na coleção de deuses? Se você nunca experimentou Jesus, experimente-O hoje. Despache todos os falsos senhores da sua vida. Renda-se ao Senhor. Volte-se para Jesus e dê um basta em toda idolatria. Faça uma faxina no seu coração e abrace a fé.

 
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Irmã Maria Eunice


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo