Jesus prefere os pecadores

Padre Roberto
Foto: Flávio Costa

Estamos em um momento belo da vida de jesus. Momento que passa também por nossas vidas.

Confira a liturgia de hoje

Temos medo de expressar o perdão e a misericórdia, corremos em uma estrada contraria que é a estrada do julgamento. Se nossos julgamentos fossem revelados que vergonha, temos muitas vezes a o pensamento de Sião. Graças a Deus que muitas vezes os nossos pensamentos fica escondido, mas quantas vezes matamos a vida da pessoa, pois sabemos o poder da palavra para salvar e destruir a nossa vida.

O mundo nos ensina a jugar as pessoas, o fariseu pensou de Jesus se ele fosse Deus, ele saberia quem o toca é prostitua, somos assim. E criamos dentro de nós um preconceito.

Ali Jesus mostrou a Simão o verdadeiro amor.'Jesus disse então ao fariseu: "Simão, tenho uma coisa para te dizer". Simão respondeu: "Fala, mestre"! "Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinqüenta. Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?" Simão respondeu: "Acho que é aquele ao qual perdoou mais". Jesus lhe disse: "Tu julgaste corretamente".

Eu sempre lembro de Maria Madalena aos pés da cruz de Jesus, que possivelmente pode ser esta mesmo mulher do evangelho.

“Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: "Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor". ”

Jesus recebeu o amor de uma pecadora, muito mais que daquele fariseu. Filho, filha não te per tubas, minguem teu o direito de juga-te. Você que tem um peso recorre aquele que te ama, aquele que tem a compaixão em sua vida.

'Deixe Jesus Eucarístico te olhar'
Foto: Flávio Costa

Aquela mulher amou Jesus com tudo que ela tinha, com toda a força. Como São Paulo diz – 'Facilmente jugamos os outros'. Nossos julgamentos no nosso interior matamos o outro, são vergonhosos. Condenamos, matamos, e fazemos exatamente como Simão fariseu. Peça o Espirito, e peça para não julgar, mas amar.

Todo o respeito humano daquela mulher foi tirado a parti de sua atitude, mas Simão, ficou na dele. Quanto mais você se doa a Jesus, mas você experimenta o amor de Jesus, mas você o ama loucamente.

Você precisa do perdão de Jesus, você precisa do amor de Jesus. È muito fácil se colocar no lugar de Simão. O perdão do Senhor te salva e te leva a salvar.

Enquanto há aqueles que cheio de compaixão, (que significa compartilhar a dor).

↑ topo