Jesus quer ressuscitar em você

Estou muito feliz de estar aqui para partilhar as maravilhas do Senhor. Não será apenas uma conversa, uma pregação, será uma partilha que nos fortalecerá no amor de Jesus, para podermos sempre nos lembrar do seu amor. Se dois ou mais estão reunidos em nome de Jesus, ali Ele está.

E nós não estamos em dois ou três, estamos em muitos mais, precisamos nos colocar em união, para pedir por nós, para os outros, para os que não estão aqui, para aqueles que nos preocupamos, e também pelos nossos inimigos.

OUÇA: "Como poderemos estar de comum acordo para que nossa oração tenha força e chegue até o coração de Deus"?

É importante estarmos unidos, pensando juntos, em união! E como pode ser isso? Nós todos que somos tão diferentes. Cada um tem uma história, cada um com suas dificuldades específicas, cada um em um universo a parte. E mesmo que alguns pensem que se conhecem, que conhece o outro, ainda assim, nos conhecemos pouco. Como poderemos estar de comum acordo para que nossa oração tenha força e chegue até o coração de Deus? Devemos crescer juntos na fé em Jesus! E, só conseguimos isso juntos se aprendermos com serenidade o que Jesus nos falou d’Ele mesmo. Não vou aqui me apresentar para Jesus, mas através do que vou partilhar apresentarei particularidades que Jesus vai partilhar entre nós. Talvez para você seja novo, seja uma descoberta, mas devemos levar a sério o que será partilhado aqui.

Se digo: "Deus é Amor", "Jesus nos ama", "Jesus ama cada um de nós", "Ele é cheio de misericórdia"; vocês respondem: Amém!

Mas, o que quer dizer “Amém”? Essa palavra tem o mesmo sentido em todos os idiomas, e na Bíblia quer dizer “Verdade”. Quando digo “Amém”, estou dizendo; é verdade.
Mas isto só não basta. Amém é o grito da fé. É a resposta do coração do homem e da mulher que crê. Não quer dizer apenas é verdade; quer dizer é verdade isso pra mim!
Jesus ressuscitou? Será que cada um aqui pode dizer; Jesus ressuscitou pra mim?

Isso é a fé, o movimento da fé no nosso coração para o de Cristo. É um movimento, que quer pegar a verdade de Jesus e colocar no centro de nossa vida. É muito importante reconhecer esse movimento da fé. Nós vamos orar na fé, pedir coisas importantes ao Senhor, cada um trouxe pedidos no coração para pedir ao Senhor, mas tenho que saber pedir isso com fé.

E não é fácil, porque nós cristãos conhecemos bem a palavra fé, sabemos em quem colocamos a nossa confiança. Em Jesus? Amém? Mas como viver essa fé em Jesus? Não é por que conheço o nome de Jesus que estou realmente colocando-O na minha vida. Não é porque sei que Jesus é amor que o coloco na minha vida. Só posso colocá-Lo na minha vida se eu acreditar em minha fé.

Durante 25 anos na minha história pessoal, conheci o nome de Jesus, nasci numa família cristã, mas não tinha fé. Estudei, me formei, conheci o nome de Jesus, mas não tinha fé. Por quê? Porque não pensava, nem por um instante, que podia pegar a vida de Jesus pra mim, a força de Jesus pra mim, a misericórdia de Jesus pra mim.
Sim, eu posso pegar! Porque tenho esse direito. Porque Jesus quer dá-lo a nós. Só podemos pegar o amor de Jesus porque antes de tudo Ele quer dar isso a nós.

Mas será que estamos pegando o que Deus está nos dando?
Isso me tocou profundamente quando comecei a rezar pelos doentes. Percebi que não conhecia nada de Jesus, e não conseguia alcançar nada sem Ele.
Somos convidados a tomar posse do que Deus nos dá e só conseguimos isso através da fé.

Há 25 anos conhecia o nome de Jesus, mas eu não tinha fé. Já era casado há 2 anos, minha esposa e eu chegamos a um grupo de oração, e justamente lá me mostram uma jovem com grave problema psiquiátrico, eu já tinha formação médica, e percebi que era um caso grave de esquizofrenia. Ela estava prostrada, os olhos velados, fechada em um muro de tristeza. O coordenador do grupo me pediu para rezar por ela, eu cai na gargalhada. Eu disse a ele que esquizofrenia não tem cura, eu estudei esse assunto profundamente. E ele me disse, então vai descansar. Eu e minha esposa fomos dormir, e o grupo rezou pela menina.
No dia seguinte, a primeira pessoa que encontramos foi a jovem, ela estava completamente transformada, livre, sorridente, com um semblante ótimo. Ela veio ao nosso encontro, sorridente, para agradecer ao Senhor, e dizer bom dia!

Para mim psiquiatra foi uma surpresa, uma enorme descoberta. Fiquei sem saber o que pensar. Se Jesus existe de verdade, então, vale a pena aprofundar na fé cristã para aprender, tentar entender esse mistério deste amor louco de Deus por nós.
Minha mulher e eu iniciamos um grupo de oração carismático e fundamos uma comunidade que se chama ‘‘Beatitudes’’. O Senhor começou a me enviar por toda parte do mundo para rezar pelos doentes, até hoje já visitei 90 países diferentes, o Senhor realiza maravilhas nos locais onde as pessoas estão procurando crescer na fé.

Jesus gostava muito de curar os doentes, libertar os oprimidos, libertar os que estavam sendo atormentados por espíritos maus, e fazia tudo isso, com uma profundidade ainda maior, para além de curar, libertar do pecado. Isso quer dizer, quando Jesus liberta do pecado, o que Ele faz exatamente? Ele dá um pouco mais de sua própria vida a você, Ele ressuscita um pouco mais em você.

Quando Jesus curava a grande multidão que lemos no evangelho, não era por acaso, era por amor, mas também por sabedoria, e isso quer dizer que cada vez que curava, Ele queria ensinar a todos, a cura é uma graça de misericórdia, mas também de verdade.

Vou testemunhar um tempo forte que vivi há um ano, aconteceram coisas magníficas, percebi que era um ensinamento de Deus para que compreendêssemos o caminho do seu amor, e aprendêssemos a caminhar melhor na fé.
Fui convidado a pregar na África cinco dias. Todas as tardes, com uma parte de ensino, de louvor, adoração e orações de cura e no final a missa. Durante esses dias, era exatamente a mesma programação, mas o Senhor nos fez viver experiências diferentes.
No primeiro dia, foi em praça pública. Era o momento de louvor, um louvor africano, muito ritmado, claro que não é igual na França, onde é mais parado. Os responsáveis disseram  o louvor estava triste, e eu senti que eles tinham razão, por que em aparência tinha muito louvor ao Senhor, mas quando olhávamos nos rostos, estavam cansados. Percebíamos que na multidão tinham divisões, julgamentos, tribos… Percebia-se bem na multidão, que gritavam o nome de Jesus, mas outros estavam só de curiosos, e outros, pareciam assistir um show de mágica, e ver uma pessoa dotada de poderes, mas não um representante de Deus.

Viam-se na multidão pessoas com fardos pesados, fartas de indignidade. Era um louvor triste, e durante a oração de cura rezamos pelos doentes, e o Senhor neste momento não pode fazer grandes coisas, e muitos gritavam pra Jesus "cura-me, liberta-me!", mas o clima da assembléia era de tristeza, e a multidão não podia pegar para si o que Deus queria dar, com graças de cura, libertação, conversão…

Não vale a pena pedir alguma coisa no amor de Jesus se estamos em divisão, se vivemos o espírito de partido como diz São Paulo. A primeira coisa, antes de pedir, é simplesmente ajoelhar para apresentar com confiança a nossa indignidade e apresentar os sentimentos de divisão, remorso, amargura da alma, e é isso que os convido a fazer agora. Rezemos alguns minutos, se você quiser é claro!

"Jesus liberta nossas divisões e indignidades". Entremos em oração, doce, recolhida. Feche os olhos, coloque-se de joelhos como se estivéssemos diante do Senhor. Se não posso pôr o corpo de joelhos, coloquemos o coração. Confiantes, humildes, de olhos fechados, invoquemos o nome de Jesus, e deixe um canto inspirado nascer do seu coração, um canto suave através do Espírito Santo.

Jesus, eu confio em ti, seu olhar está sobre mim. Somos muitos aqui neste dia, mas o Senhor está aqui por mim. Eu quero ver que o Senhor está aqui para mim, por que eu sou aquele(a) que você ama. Eu te peço perdão, de ter guardado durante tanto tempo em mim esses sentimentos de ódio, mágoa, julgamento, divisão, amargura, vingança e também os fardos de indignidade. Tudo isso eu te entrego agora! 


Adquira esta pregação em CD ou K7 na Casa de Evangelização Canção Nova que fica na rua Vergueiro, 3483, Vila Mariana, São Paulo/SP.  Informações pelo telefone: (11) 5575-6449.


Tradução: Dr.Gisela Savioli
Fotos: Leandro Premoli
Transcrição: Ellen Costa
Correção, edição de fotos e áudio: Lucilene Silva

↑ topo