Jesus quer ter um relacionamento profundo com o nosso coração

Padre João Gualberto
Foto: Wesley Almeida
Ao entrar na cidade de Jerusalém, Jesus começou a chorar de compaixão. “Se tu também compreendesse hoje o que te pode trazer a paz!”. Há um desejo de paz dentro de nós, e quem vai nos trazer essa paz é Jesus. Mas muitos buscam por Jesus não por causa d'Ele, mas sim por tudo o que Ele faz; as pessoas vão atrás das bênçãos e da prosperidade que o Senhor pode nos trazer. Muitos querem tirar proveito da fé.

Cristo quer ter um relacionamento profundo com o nosso coração, com o nosso sagrado. Mas por que sofremos? Porque não acolhemos, de verdade, Jesus. Então, o inimigo de Deus vem nos destruir, vem acabar conosco. Jerusalém foi visitada pelo Filho de Deus, mas quantas vezes o Senhor Jesus bateu à porta do nosso coração para nos fazer uma visita?

Deus não se cala, Ele grita pela boca de Sua Igreja, pela boca dos profetas que, dia e noite, proclamam a Sua Palavra, advertem, mostram caminhos. Mas o modo de ver do mundo não nos permite ter uma comunhão profunda com o Senhor. Deus jamais nos abandona e nós não podemos fechar nosso coração para Ele.

O Livro do Apocalipse nos mostra, nos capítulos 5 e 6, o Senhor, nos mostra o céu, o Cordeiro, os anjos e arcanjos, toda a realidade do mundo onde Deus é representado pela luz. E somente uma pessoa pode abrir o livro da vida. O homem tenta desvendar esse mistério, mas não consegue.

Jesus pode nos revelar os segredos da vida eterna
Foto: Wesley Almeida

Temos a tentação de buscar a resposta no conhecimento das coisas, mas o mistério só Deus conhece. Somos criaturas de Deus e Ele nos criou à Sua imagem e semelhança para que pudéssemos viver em comunhão com Ele, participar da vida com Ele. Não somos deuses; e por mais sabedoria que acumulemos, não sabemos nada. Por isso Jesus tem o livro da vida na mão; só Ele pode abri-lo e revelar os segredos da vida eterna.

Meus irmãos e irmãs, o Cordeiro Imolado pode desenrolar o livro da nossa vida; só precisamos reconhecer que ela está nas mãos de Deus. Tudo o que  o Altíssimo nos deu de sabedoria é para um bem maior, para ajudar aqueles que precisam. Mas o mundo não quer ouvir a Deus Pai.

É preciso ter um coração que se abra quando Ele vem visitar você. Quantas vezes mais será necessário que Ele o visite? Quando chegar o dia definitivo, o que você vai dizer a Ele? Qual será sua desculpa, se tantas e tantas vezes Jesus já passou pela sua vida?

Quantas vezes você já ouviu alguém lhe dizer: “hoje é o dia da graça”? Então, o que o impede de entregar sua vida a Deus? É n'Ele que você vai encontrar a sua verdadeira identidade. Busque por Jesus e se esqueça de suas necessidades, pois o Senhor sabe bem do que você precisa. Tenha uma vida interior profunda e entregue-a a Deus. Ele agirá e o conduzirá ao reino celeste. Está na hora dos verdadeiros cristãos reinarem sobre a terra.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso



ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com