Jesus sacia a nossa sede

Jesus faz um convite às pessoas que estavam na Festa dos Tabernáculos, uma das mais importantes para os judeus, que acontecia logo após a colheita, tendo como duração oito dias. Jesus, em um primeiro momento diz que não iria a tal festa, mas resolveu ir.

O mestre quando ensina, se coloca sentado, mas desta vez Ele se coloca de pé e diz quem quer vir a mim vós todos que estás cansados: eis o momento pelo qual Ele se revela como o messias. É Jesus quem vai saciar a sede daquela multidão e que fará com Ele a experiência.

Padre Edimilson Lopes
Foto: Natalino Ueda / Fotos CN


Amados irmãos, existem dois momentos em que Jesus usa essa expressão: vinde a mim quem tem sede eu vos aliarei, a primeira foi nesse momento, a segunda foi na Cruz. É o Senhor que se oferece a nós, e a partir do momento que eu experimento esta água, contemplo uma nova realidade.

Esta sede não pode ser marcada de forma momentânea, mas deve ser saciada de forma radical. Há pessoas, que vieram a tantos acampamentos, ou em outros encontro, fazem a experiência, mas quando voltam para a vida cotidiana, vão beber de outras fontes, diferente da qual fez a experiência.

“Quem nos ouve e nos vê deve ver em nossa ações aquilo que olha e ver,” como diz o Papa Francisco.

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo