Jesus Senhor dos nossos dons

Dom Alberto Taveira
Foto: Tiba/CN

Queridos irmãos e irmãs, quem era José? Um homem vendido por seus próprios irmãos como escravo. Deus que não joga fora nenhum acontecimento, Deus é capaz de tirar o bem de qualquer mal que seja feito e Ele se utiliza até das brechas das nossas limitações e fraquezas para entrar em nossos corações. Muitas das situações do passado em nossas vidas foram oportunidades para Deus manifestar sua presença, o problema é que muitos só enxergam um quadrinho do filme e não enxergam o filme como um todo.

Quem é o Senhor da história? É Deus! E quando Ele voltar, a última palavra pronunciada será D'Ele. Precisamos anunciar que o mal não tem força maior sobre o bem. A poucos dias nós acompanhávamos na Palavra de Deus aquela impressão que nos vem muitas vezes, a impressão de que Deus está dormindo na barca, mas olhe para sua própria história e veja que era como se fosse um quebra cabeça onde o Senhor ia colocando cada pecinha e aos poucos Ele foi montando sua história de salvação. Deus é o Senhor de nossas vidas e é Ele que vai conduzindo nossa história, quando falamos em conduzir, você pode pensar em um motorista, ou em um controle remoto, mas Deus nos oferece muitas surpresas que são suscitadas pelo seu Espírito.

Para quê o verbo de Deus se fez carne? Justamente para entrar em nossa história de salvação que já era plano da Santíssima Trindade. Deus nos surpreende, não foi fácil acolherem Jesus, aquele que entrou na cidade em cima de um burrinho, aquele que lavou os pés dos seus seguidores. Vendo os que Ele escolheu podemos ver que Jesus não soube escolher muito bem seus discípulos, um era de um partido radical, outro interesseiro, Deus nos surpreende! Na verdade, não é que Ele não soube escolher bem, mas Deus tem um gosto apurado, pois todos nós fomos tocados pelo infinito, pela eternidade do amor de Deus por nós. Você foi amado com amor de preferência, com amor escandalosamente grande, você foi amado por Deus profunda e seriamente.

"Precisamos anunciar que o mal não tem força maior sobre o bem", diz Dom Alberto
Foto: Tiba/CN

Reconheça os dons que Deus te deu e não fique desejando os que o outro tem, pois o Senhor vai te cobrar pelos que Ele te deu. Nós somos muitíssimo ricos ainda que pobres de dinheiro, todos que aqui se encontram tem muito a oferecer, se invertermos a cultura do mundo que é acumular coisas, adquirir, a ganância, a todos nós que estamos aqui a responsabilidade de nadar contra a correnteza, coragem, ousadia, força para sermos diferentes. Temos que ter coragem e ousadia para sermos fontes para saciar a sede daqueles que buscam saciar-se, e não podemos ser água parada, e nós não temos direito de defraudar quem quer que seja. Cristão que faz a experiência com a Renovação Carismática Católica não tem direito de ser água parada, tem que ser fonte!

Estes mesmos homens que ouvimos os nomes no Evangelho que eram frágeis, limitados, como é que realizaram curas, libertações? Nosso Senhor quer confiar os seus dons, a sua graça, os seus carismas a cada um de nós. Os apóstolos, os discípulos de todos os tempos precisam ter dentro do seu coração uma paixão, pelo Reino de Deus e não os seus próprios reinos, não o reino da corrupção, das mentiras, mas o Reino de Deus, da justiça, da graça e do amor. Entrem em seus próprios corações e identifiquem quais os dons que Deus lhes concedeu, eu encontro pessoas com dons da escuta, da ciência, da cura, sabemos que é por graça de Deus que os recebemos.

"Identifiquem quais os dons que Deus lhes concedeu…", diz Dom Alberto
Foto: Tiba/CN

Há pessoas que tem o dom de nos alegrar e não sabem andar de cara fechada, outros mantem sua jovialidade mesmo não sendo tão jovens, outros sabem confortar os doentes, outros curar os doentes, reconheçam o que vocês receberam de Deus e façam a experiência, pois tudo o que vocês receberam D'Ele faz parte do tesouro da Igreja e use os para que a Igreja cresça.

Proclame o senhorio de Jesus sobre os seus dons, não deixe eles como água parada!

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo