Jovem eu te ordeno: Levanta-te!

Padre Alessandro 
Diocese de Lorena-SP
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Jesus não está pedindo, mas está ordenando. "Jovem, levanta-te!" É uma ordem de Deus. Agora, sabemos que a vida não tem sido fácil. Aquilo que ela está oferecendo às famílias, à sociedade e, sobretudo, aos nossos jovens é material destrutivo.

Não quero ser pessimista, mas esta é a verdade. Quantos lares destruídos pelas drogas, pela prostituição, pela falta de Deus! Nesta Jornada Diocesana, precisamos refletir e meditar: Quais experiências de morte estão chegando em nossa vida? O pior é quando elas se aproximam, mas nós não a percebemos.

Quando menos percebemos, estamos na lama e não conseguimos sair.

A Palavra diz: "O preço do pecado é a morte" (Rm 6,23). Jovem, você precisa acordar, porque Jesus conta com você!

Na Canção Nova, há uma juventude linda. O Brasil e o mundo precisam enxergá-la! É possível ser de Deus sem deixar de ser jovem. Quem faz a experiência com o Senhor não O troca por nada. Venha fazer parte dessa turma.

Jovem, você precisa acordar! Jesus conta com você!
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr 

:: Veja + fotos também no Facebook

 

Com as leituras de hoje, não pude deixar de pensar nas muitas mães que choram ṕor seus filhos. É muito triste ver quantos jovens estão destruídos pelas drogas, pela prostituição. Pais, não desistam dos seus filhos. Creia que Jesus deu Sua vida na cruz também por eles.

Cristo vai entrar na sua vida, mas, prepare-se, porque você vai viver muitas perdas. Você vai perder amigos, vai perder namorada, vai perder namorado, mas saiba: “Muito mais Deus há de lhe dar”. Se você perder algo por causa do Senhor, pense que, talvez, isso nunca tenha lhe pertencido.

Você tem um longo caminho pela frente, mas não se esqueça: viva sempre com Deus. Ele tem uma promessa em sua vida e ela há de se cumprir.

Queridos jovens, sejam perseverantes na graça de Deus. Ele é maior que tudo. Que coisa maravilhosa saber que temos um Deus que cuida de nós e sonda o nosso coração.

O Senhor deseja, nesta tarde, nesta Eucaristia para lhe devolver a vida plena. Saiba que Ele o sonda e o conhece. Ele vê seu coração.

Eliana Ribeiro canta: “Sonda-me”

 

Dê o seu sim a Deus. Anuncie a Jesus Cristo nas escolas, nos calçadões, na internet, nos celulares.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana @vianacn

↑ topo