Jovens, abracem a cruz de Cristo

Padre Roger Luís
Foto: Natalino Ueda/ Fotos CN

Deus quer se revelar a nós por meio de Sua Palavra e tem se revelado ao Brasil, neste tempo favorável, pois estamos vivendo a Jornada Mundial da Juventude.

Trago o princípio de Dom Bosco: “Basta que sejam jovens para que eu vos ame”. É interessante percebemos que Deus investe nos jovens, pois ele ama a juventude. Quando o bispo Dom Antônio Afonso de Miranda apresentou ao padre Jonas o Documento Evangelii Nuntiandi, disse: “Comece pelos mais jovens, pois é mais fácil”.

Existe, dentro dos jovens, uma grande capacidade de transformação na sociedade. Na Canção Nova, tudo o que vemos partiu do “sim” de muito jovens, como, naquela época, padre Jonas Abib e Luzia Santiago. Assim como outrora, Deus quer fazer muito em nossa vida hoje! Ele sabe que existe uma força em nós e Ele quer nos ajudar a centralizá-la para o bem. O Senhor nos ama e quer cuidar de nós.

Deus, desde o ventre da sua mãe, o escolhe, portanto, você é fruto do amor d'Ele, ou seja, você não é obra do acaso. Este ano está transbordado e não é por acaso que teremos, no Brasil, da 28ª Jornada Mundial da Juventude, cujo tema é: “Ide, fazei discípulos entre todas as nações”.

Deixe-se encontrar por Deus: “No ano que morreu o rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. A barra do seu manto enchia o Templo. De pé, acima dele, estavam serafins, cada um com seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. Eles clamavam uns para os outros: "Santo, Santo, Santo é Javé dos exércitos, a sua glória enche toda a terra".Com o barulho das aclamações, os batentes das portas tremeram e o Templo se encheu de fumaça. Então eu disse: "Ai de mim, estou perdido! Sou homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros, e meus olhos viram o Rei, Javé dos exércitos".Nesse momento, um dos serafins voou até onde eu estava, trazendo na mão uma brasa que havia tirado do altar com uma tenaz. Com a brasa tocou-me os lábios, e disse: "Veja, isto aqui tocou seus lábios: sua culpa foi removida, seu pecado foi perdoado". Ouvi, então, a voz do Senhor que dizia: "Quem é que vou enviar? Quem irá de nossa parte?" Eu respondi: "Aqui estou. Envia-me!" (Is 6, 1-8).

Isaías teve um encontro pessoal com o Senhor, pois viu toda a glória do Céu, sentiu-se pecador e limitado e, assim como nós, pensou: “Como Deus pode contar comigo?”. Saiba que o Senhor o escolhe e o quer para algo grande.

"É impossível fazer a experiência com o Senhor e ser indiferente", afirmou.
Foto: Natalino Ueda/Fotos CN

 :: Veja fotos no Flickr 

:: Veja + fotos também no Facebook

Alguns dias atrás, o Papa Francisco disse em seu Twitter: “Queridos jovens, a Igreja espera muito de você e da sua generosidade”. E ainda acrescentou: “Não percam a coragem de desejar grandes coisas”. Irmãos, isso é uma verdade, pois, muitas vezes, nós nos contentamos com o pequeno. No entanto, o Senhor quer de nós coisas grandiosas.

A Igreja é nova, apesar dos seus mais de dois mil anos, pois quem a move é o Espírito Santo.

Qual tem sido a desculpa que você tem dado para Deus? É sua timidez? Se você não tem ou não desenvolveu o dom da pregação, use o seu Facebook para evangelizar.  “Eu quero fazer um desafio: use as redes sociais”, este foi o pedido do Papa, por isso não tenhamos medo: Ide, evangelizai! Cresçamos e percebamos os meios que Deus tem nos dado, seja em sua casa, faculdade ou em seu trabalho.

Quando experimentamos o amor de Deus, cresce em nós o desejo de partilhá-lo com os outros. Irmãos, Deus vai buscá-lo onde quer que você esteja. No meu caso, foi num baile, foi de lá que Deus me resgatou! A partir daí, eu busco testemunhar o que eu havia experimentado.

É impossível fazer a experiência com o Senhor e ser indiferente.

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo