Jovens para o alto

Adriano Gonçalves
Foto: Robson Siqueira

“E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades” (Marcos 10,17-22).

:: Ouça essa pregação na íntegra

Nós jovens temos pressa. Se vamos acessar um vídeo no YouTube, mas demora mais de dois minutos para carregar, nós o fechamos. Temos também muita pressa de achar a pessoa certa para casar. Há muitos jovens que correm, correm, se cansam, mas nem mesmo sabem por que estavam correndo.

O jovem do Evangelho precisa ser eu e ser você; precisamos um ter meta para correr [atrás de algo] e precisamos correr para encontrar o Cristo. Você tem corrido atrás de quê? Atrás de quem? Você tem corrido pelo que o mundo diz, tem corrido para as drogas? Você tem corrido atrás do sexo por que você ama?

Jesus olha para mim e para você. Ele olha para as nossas corridas.

Hoje, quero convidar você a deixar passar o que passa e buscar as coisas do Alto. Tome posse do seu lugar, que é o céu. Abrace o que permanece.

Quais têm sido os frutos das suas escolhas aqui nesta terra? Quero que você saiba: Deus lhe deu uma vida inteira para curtir e para ser feliz.

Precisamos ser uma geração de têmpera! Como várias vezes o monsenhor Jonas disse: aguente firme! E se você nunca escutou esta frase, eu repito: "Aguente firme, meu filho!" Aguente firme naquilo que não deu certo, aguente firme nos seus pecados, nas suas lutas!

Construa aqui na terra o seu céu, fale de eternidade, fale do que não passa. Dentro de cada jovem há sede de eternidade.

"O nosso vazio só é saciado em Deus", afirma Adriano
Foto: Robson Siquiera/Fotos CN

Jovem, corra, lute para que, neste país, não aconteçam abortos. Seja cristão e assuma essa postura, divulgue na sua rede social que você é contra o aborto.

O que nos espera é o céu, mas enquanto ele não chega, temos um grande vazio. Muitas vezes, sentimos um vazio em nosso coração e queremos preenchê-lo com o nosso “príncipe encantado”, mas percebemos que essa pessoa não preenche nosso vazio. Descontentes com essa pessoa, colocamos outros amigos no lugar delas, mas o vazio continua. O nosso vazio só é saciado em Deus.

Não estou dizendo que só é para você viver na capela adorando [Jesus Eucarístico], mas é preciso organizar as coisas e cada uma delas têm o seu lugar. Você tem os seus amigos, seu namorado, mas o vazio só é preenchido com a graça de Deus.

Não tem como sair deste encontro Revolução Jesus sem ter uma meta. Por isso eu digo que o livro "Santos de calça jeans" não pode ser só um livro, precisa ser uma meta.

De terça para quarta-feira, recebi a notícia de que havia um revolucionário [seguidor do Revolução Jesus] no céu (Conheça a história do Tiago que faleceu junto com sua família). Esse menino, que faleceu, era um dos inscritos no "Revolução Jesus" e estava se organizando para vir à Canção Nova, também no PHN e no Acampamento de Carnaval. Ele, por causa de sua beleza, era apelidado de 'colírio', mas hoje eu posso dizer que o Tiago é um colírio para os meus olhos.

Liguei para os amigos dele e estes me disseram que tinham resolvido presenteá-lo com o livro “Santos  de calça jeans”, mas não deu tempo de o livro chegar pelo correio.

"O Cristianismo é para os corajosos, mas também para os fracos; fracos, porque precisamos da graça de Deus", ressalta Adriano
Foto: Robson Siquiera/Fotos CN

O mundo não quer que falemos de céu e de eternidade, mas nós o faremos com nossa vida.

Jovens que participaram do Aprofundamento Radical, de nada adianta a lama, a superação, se vocês não saírem com a vontade de ser santos. É preciso ser santo custe o que custar.

Verso L'alto. Pier Giorgio Frassati. Busque o Alto, olhe para o Alto.

O Cristianismo é para os corajosos, mas também para os fracos; fracos, porque precisamos da graça de Deus.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, "o céu o fim do último, é o estado de felicidade suprema e definitiva". Isso é o que nos espera.


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


 
Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Veja mais:
:: "No labirinto, jovens refletem sobre as escolhas feitas na vida'
:: "Sempre tive vontade de ter uma foto de família"
:: Trilha no Acampamento Revolução Jesus

:: Meu pai não é quadrado – pregação da Magda
:: Quero um amor maior- pregação padre Paulo Ricardo

:: Quero pegar, mas Cristo me pegou- pregação Emanuel
:: Modulo "Anazopiren"
::
Livro: Jovens de calça jeans – Adriano Gonçalves

Assista trecho de pregação:

 

 


Adriano Gonçalves


Missionário da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo