Jovens Sarados, desígnios de Deus

Thiago Tomé
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
Ser sarado é ser saudável, mas para isso é preciso fazer alguns esforços. Nesta pregação, quero falar sobre perseverança e a exigência da parte de Deus a nosso respeito.

“Como filhos obedientes, não moldeis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, do tempo de vossa ignorância. Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. Pois está na Escritura: 'Sereis santos porque eu sou santo. Se invocais como Pai aquele que, sem discriminação, julga a cada um de acordo com as suas obras, vivei no temor o tempo de vossa permanência como migrantes'” (1Pedro 1,14-17).

Caminhando com os jovens sarados, percebi que há alguns sinais para aqueles que são eleitos. Existe uma vocação a seu respeito. O primeiro ponto é a obediência; o segundo, é a renúncia da nossa vida velha. Outra questão é proceder como os santos. Existe também, na caminhada dos jovens sarados, o sacrifício. Hoje, eu preciso lhe dizer que ser sarado é uma vocação.

Na Canção Nova, até 2006, eu tinha um programa na TVCN chamado “Contra a maré”, mas depois fui enviado em missão à Terra Santa. Neste tempo, eu morava próximo à Gruta de Nazaré, onde Jesus nasceu. Era ali que participávamos da Santa Missa. Mas, com o tempo, vamos nos acostumando com os lugares.

Não se acostume com sua vocação, não se acostume com seu grupo, com os encontros, porque são nesses lugares e em cada um desses encontros que o Senhor escolhe pessoas novas para serem evangelizadas. É assim também em nossa alma, porque quando entramos nessa caminhada de seguir o Senhor, tudo vai ficando mais fácil.

Existe uma vocação, sarados! Por isso convidei meu irmão de missão Vitor Leal para, junto comigo, anunciar a você a verdade de Deus.

Vitor Leal: “João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo”. Então, os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restabelecer o Reino para Israel?” Jesus respondeu: “Não cabe a vós saber os tempos ou momentos que o Pai determinou com a sua autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos dos Apóstolos 1,5-8).

Nesta Palavra, lembrei-me de vocês, jovens sarados, porque vocês têm a graça de colocar, de forma prática, esse dinamismo. Uma coisa é eu chegar para você e dizer: “seja santo”; outra, é eu lhe dizer “seja santo” e lhe dar um meio.

Na Canção Nova, aprendemos que ninguém é bom sozinho e não tem como ser sarado sozinho, pois assim você vai “morrer na praia”. Se vocês não caminharem juntos, não conseguirão ir muito longe, não caminharão por muito tempo.

Deus quis que vocês existissem e este Acampamento na Canção Nova com tantos jovens é a prova de que vocês nasceram do coração d'Ele. Aquele grupo pequeno, que tem na sua cidade, por menor que ele seja nasceu no coração do Senhor.

"Evangelizar não é fácil, mas existe um projeto de Deus na vida de cada jovem sarado."
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Evangelizar não é fácil, mas existe um projeto de Deus para sua vida. Primeiro, é ser santo, ser sarado.

Essa fraternidade é, sem dúvida, desígnio de Deus. A amizade é algo que nasce do coração de Deus. Essa “comum-unidade” [comunidade], nasceu do coração do Senhor.

Meus irmãos, não havia razão para o Thiago Tomé e eu sermos amigos, porque não éramos da mesma turma, mas uma vez ele foi à minha casa e nossa grande amizade brotou. Hoje, percebo que a amizade brota da vontade de Deus.

Se o Senhor colocou determinadas pessoas ao seu lado, não foi à toa. Existe um dedo d'Ele nessa situação. Quando entendermos isso, vamos nos poupar de muitos estresses.

Escola de santidade é igual a jovens sarados, mas podemos nos acostumar, achar que isso é normal, mas não são todos que têm o privilégio de ter amigos que moram do outro lado do país, que abraçaram a mesma ideia e são unidos a nós em oração. Vocês já tinham parado para pensar nesse presente que Deus lhes deu?

Thiago: A vocação “Jovens Sarados” nasceu do trabalho do padre Edimilson com poucos jovens na cidade de São Paulo (SP). E agora, estamos crescendo e não sabemos onde vamos chegar. Existe uma vocação, sarados. A profecia para o seguimento de todos esses jovens sarados está com a Canção Nova, porque surgiu por meio dela. Por isso, a Comunidade precisa estar ligada a esta obra de evangelização.

Quando falo de santidade, lembro-me de uma frase de li de São Domingos Sávio e lembrei-me dos jovens sarados: “Os olhos são a janela da alma. Pela janela passa o que se deixa passar. Por ela podemos deixar passar um anjo ou um demônio, e fazer com que um deles se torne dono do nosso coração”.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600



Veja mais:


:: "No labirinto, jovens refletem sobre as escolhas feitas na vida'
:: "Sempre tive vontade de ter uma foto de família"
:: Trilha no Acampamento Revolução Jesus

:: Meu pai não é quadrado – pregação da Magda
:: Quero um amor maior- pregação padre Paulo Ricardo

:: Quero pegar, mas Cristo me pegou- pregação Emanuel
:: Modulo "Anazopiren"

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo