Lançar-se nos braços do Pai

Márcio Todeschini
Wesley Almeida/Fotos CN – 29 jan 09
Deus criou um dia especial para mim e para você: hoje. Eu tenho certeza  de que Ele vai surpreender você de uma maneira que nunca imaginou. Abra a sua Bíblia em Atos dos Apóstolos 5, 27-33:

“Trouxeram-nos e os introduziram no Grande Conselho, onde o sumo-sacerdote os interrogou, dizendo: Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. Não obstante isso, tendes enchido Jerusalém de vossa doutrina! Quereis fazer recair sobre nós o sangue deste homem! Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, que vós matastes, suspendendo-o num madeiro. Deus elevou-o pela mão direita como Príncipe e Salvador, a fim de dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. Deste fato nós somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que lhe obedecem. Ao ouvirem essas palavras, enfureceram-se e resolveram matá-los”.

Essa Palavra nos traz uma grande revelação em relação à obediência. Pedro e os apóstolos foram exemplares ao praticá-la de uma maneira tão linda. Eles arriscaram a própria vida sabendo de tudo aquilo que já tinha acontecido com Jesus.

"Importa obedecer antes a Deus do que aos homens". Olhe que forte e profunda essa frase, meus irmãos. O povo queria calar a voz dos apóstolos, mas o Pai queria que eles anunciassem a Boa Nova. A obediência, muitas vezes, implica sofrimento.

Quando obedecemos fazemos a vontade de alguém. A obediência a Deus atrai a fúria do mundo, foi assim que aconteceu com os  discípulos. Hoje também é assim: quando seguimos os preceitos do Pai somos zombados, xingados, humilhados…

Quando a gente abre o coração para a vontade do Pai, entretanto, tudo muda na nossa vida para melhor. Para receber o  Seu amor incondicional basta ouvi-Lo. Você quer ficar perto ou longe de Deus? Para ficar perto do Senhor basta seguir a Sua Palavra. Na Bíblia estão todos os ensinamentos d'Ele. Comece por lá.

Como nós sabemos quando é ou não a vontade de Deus? Na Canção Nova,  nós aprendemos que o Senhor fala  por meio dos fatos, dos acontecimentos. É só parar para escutá-Lo. Deus quer vê-lo feliz, quer que você viva com Ele na eternidade.

Muitas vezes, os seus sonhos não vão levar você para o céu. Para fazer a vontade de Deus, precisamos ser como crianças, pois elas se lançam nos braços do Pai sem hesitar. Joguem-se nos braços do Senhor, meus irmãos. Vão à Santa Missa, rezem o terço, busquem a Palavra.

Reze comigo: Eu quero nascer de novo, Senhor; quero buscar as coisas do Alto. Obrigado por estar sempre de braços abertos para mim, Pai. Obrigado porque Você me ama como eu sou, porque tem paciência comigo.

Lance-se nas mãos de Deus, confie n'Ele, pois o Senhor não abandonará você.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo