Levanta-te, pega a tua cama e anda

Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que Ele estava em casa. E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. “Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.

Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse-lhes: “Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’”.

Os pecados, muitas vezes, nos paralisam e matam a nossa vida.

Padre Vagner
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Precisamos receber Deus como o nosso Pai. A nossa genética vem dos nossos pais, mas foi Deus quem nos deu a alma e o espírito. Deus coloca em nós todo o Seu amor, toda a Sua afeição.

O pai do pecado é o demônio, ele é o pai da mentira, é princípio de todo pecado. Precisamos deixar Jesus comandar a nossa vida. O demônio não tem o poder de fazer você pecar. Existem momentos em que podemos evitar o pecado, mas optamos por ele [pecado].

Quem é o rei da sua vida? Muitas vezes colocamos reis nas nossas vidas que nos escravizam. Precisamos escolher Deus como único Rei da nossa vida.


Padre Vagner Baia


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo