Leve uma vida santa

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com
Quero lhes fazer um pedido: sejam santos, lutem pela santidade. A única coisa que Deus quer de nós é a santidade, pois é por meio dela que estaremos com Ele na eternidade. Não tenham vergonha de Jesus Cristo, porque se isso ocorrer, o Senhor também terá vergonha de você.

Não há motivos para termos vergonha de Cristo. É ilógico termos vergonha de quem que deu a vida por nós!

No dia a dia, numa conversa na faculdade, não tenha vergonha de se dizer cristão, de dizer que vai à Missa, que participa de grupos de jovens.

Estamos numa sociedade secularizada que está se esquecendo de Jesus Cristo, pois os filmes, as novelas, os jornais e livros não falam mais do Senhor. A intenção é abafar, fazer com que o nome de Cristo seja esquecido totalmente. Mas se, junto dessa sociedade, nós também nos calarmos, ficarmos frios e nos esquivarmos do Senhor, Deus realmente será esquecido. Daí, eu lhes pergunto: “Quem irá nos salvar?”.

A segunda condição para você ser santo é amar mais o céu do que a terra. Nós estamos no mundo, mas precisamos saber que Jesus veio do céu. Nós fomos criados do nada, depois gerados no ventre de nossa mãe. No entanto, agora estamos caminhando em direção ao céu. Nós estamos neste mundo apenas de passagem.

Quando vocês passarem a amar mais o céu, serão mais santos. Desejem ter uma vida santa para um dia estarem com Deus. Aspirem a eternidade.

"Desejem ter uma vida santa para um dia estarem com Deus. Aspirem a eternidade."
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

O Evangelho de hoje nos diz: “de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? (Marcos 8,36).

Amar a Deus sobre todas as coisas, ser somente d'Ele, fazer tudo por Ele; tudo por Jesus. Não estou falando de uma fantasia, de um super-herói, mas de uma realidade, que é Jesus Cristo, pois Ele morreu por nós, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado ao lado do Pai. Essa é a minha fé, essa é a fé da Igreja. Esse é o grito que a humanidade precisa ouvir. No entanto, querem abafá-la de nós, mas isso não irá acontecer, porque somos de Cristo.

No Evangelho, Jesus diz: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga” (Marcos 8,34).

Você, que é seguidor de Nosso Senhor, o que Ele tem lhe pedido para renunciar? Estou junto com você nesse processo de renúncia. Eu não nego que sou seguidor de Jesus; há 26 anos eu O sigo, mas ainda há muita coisa que eu preciso abdicar.

Há coisas neste mundo que não são fáceis de serem renunciadas. Não pensem que isso é feito num piscar de olhos. Se você sabe disso, empenhe-se cem vezes mais do que já tem feito, pois pode ser isso que o impeça de entrar no céu.

Peça ao Senhor que lhe dê força, que lhe dê a graça de ser melhor cada vez mais. Precisamos ser melhores. Rezem pelo amor de Deus, rezem por vocês.

"Uma vida santa é um contínuo questionamento para sabermos quem somos."
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Uma vida santa é um contínuo questionamento para sabermos quem somos.

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito (Romanos 12,2).

Neste mundo secularizado, procure ver o que é bom e o que agrada a Deus. O Evangelho é Palavra de salvação, por isso precisa ser pronunciado.


Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo