Libertação certa!

.: Ouça essa pregação na íntegra

Certa vez, o Padre Ruffus disse que foi rezar por um menino, mas os pais da criança não gostavam da RCC e conseqüentemente não gostavam dele. E diziam: \”este é maluco, em tudo vê o diabo\”. E o Padre como não é \’ET\’, ficou sentido, e foi aí que ele viu que antes de rezar pelas pessoas ele tinha que rezar por si mesmo. O menino usava maconha, depois passou para cocaína, depois heroína, etc… E certo dia, sem os pais perceberem o filho os ameaçou de morte porque ele queria droga.

Mas veja que coisa linda: os pais não o condenaram, mas, pelo contrário, o acolheram. Disseram que estavam com ele. E eles conseguiram fazer com que ele se internasse em uma clínica de recuperação.

Depois de certo tempo, chamaram o Padre Ruffus. E quando o padre chegou encontrou um clima de família. E rezou pelo rapaz, e de repente, o jovem deu pulo e gritou: \”Padre, eu estou curado!\” E o padre desconfiado disse: \”Eu sei filho, com o tempo você vai ficar curado.\”

Certo dia, o Padre Ruffus foi a uma igreja e o jovem estava na primeira cadeira. E a mão que antes usava para ascender cigarro, maconha, etc, agora estava usando para o bem. E o padre Ruffus ainda acrescentou: \”Filho, não foi eu quem o curou, mas a fé da sua família\”.

Quando o Salvador está no meio de nós nada é impossível para Ele. Porque Ele derrotou a morte por meio de Sua morte e ressurreição. E se há dois minutos nós não acreditávamos que Jesus poderia fazer algo em nossa vida, agora que é a hora em que o Senhor se entregou por nós, Ele vai realizar o impossível em nossas vidas.

Diga com fé para o Senhor: \”Jesus eu confio em Vós!\” E essa profissão de fé pode transpor qualquer situação, qualquer barreira. Para que em nosso meio possam ser realizados os milagres, as curas e os prodígios de Deus.

No evangelho de hoje, Jesus disse em primeira pessoa, eu te ordeno: \”Saía deste menino\”. O menino foi liberto, mas ficou estirado no chão. E aí veio a dúvida: Será que está liberto mesmo? Como aconteceu com o Padre Ruffus, na história que contei.

A nossa fé precisa ser alimentada, porque senão seremos curados, mas depois podemos abandoná-la.

\”Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais será dado por acréscimo.\” (Mateus, 6: 33)

Transcrição: Leandro Francisco
Fotos: Elcka Torres
Áudio: Lucelene Maria


Padre Hamilton Nascimento


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo