Libertado pelo nome santo do Senhor

Roberto Tannus
Foto: Maria Andrea/Fotos CN

“Senhor ensina-nos a orar. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6,7-8).

Neste Evangelho, Jesus faz uma oração que vai contra à maneira como os fariseus rezavam, pois estes não tinham coragem de pronunciar o nome de Deus. Jesus veio quebrar a distância e chamar Deus de Pai. Ele nos aproximou do Senhor, uniu-nos a Ele!

“Pai nosso que estais no céu,
Santificado seja o teu nome
Venha a nós o teu reino
Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos- dai hoje
Perdoai-nos as nossa ofensas
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentaçao mas livrai-nos do mal, amém”

Jesus havia ressucitado, e, agora, os discípulos começariam a fazer milagres em nome de Jesus. Mas isso gera confusão, porque as pessoas achavam que Jesus estava morto; então, como os discípulos poderiam curar em nome de uma pessoa morta?

O milagre acontece em comunidade, na Igreja.

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus" (Atos 3,1-8).

Pedro havia negado Jesus por três vezes, mas não queria que o Senhor morresse. Jesus lhe disse: “Afasta de mim santanás, esse pensamento não vem de ti, vem de santanás". Pedro era outro, e por isso ele proclamava em nome de Jesus, e o coxo foi curado. Após a cura, o coxo não deixava de seguir Pedro e João. E todo povo ficou assombrado.

Graças à fé, ao nome de Jesus, pessoas podem ser curadas e libertadas. O nome de Jesus tem poder. Você pode proclamar o nome d'Ele.

"Graças à fé, ao nome de Jesus, pessoas podem ser curadas e libertadas, diz Roberto"
Foto: Maria Andrea/Fotos CN

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook


“E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: "Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega". E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.

Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: "Conheço Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?".

"Saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.” (Atos 19,11-17)

Você não pode usar o nome da pessoa sem autorização, porque isso é crime, para isso você precisa ter intimidade.

Os judeus pensavam que Jesus iria restaurar o reinado de Israel, mas o verdadeiro reinado de Jesus são aqueles que O aceitaram no reino de seus corações.

Quando meu filho era pequeno, perguntou: "Pai, Deus é mais forte que santaná?" Eu lhe respondir: "sim, meu filho". Ele, então, perguntou: "Por que, então, Deus não dá uma cacetada em santanás?". Eu lhe respondi: "Por que Deus é amor, filho".

Jesus começa o Reino da bondade, e a cruz é símbolo da extrema bondade. Satanás fez de tudo para que Jesus desistisse do homem.

Você é herdeiro da vida eterna, pois a cruz inaugura essa vida; ela é a perdição do reino das trevas. Que venha a nós o reino do céu.

Como o mundo tem sido mau! Quem é do reino de Deus não fica sem estar na casa do Senhor. Você não pode ser cristão sem casa. Seu lugar é na casa do Pai.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres 

 

Assista a um trecho desta pregação:

 


Roberto Tannus


Pregador oficial da Renovação Carismática Católica (RCC)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo