Libertos da surdez

O povo de Deus fechou o seu coração para o Senhor. Quando você fecha o coração, você não escuta mais o Senhor, pois Ele fala ao coração. Uma pessoa de coração duro é uma pessoa de cabeça dura.

Deus fala ao povo que não sabe escutar. Ele fala de todas as maneiras possíveis com o seu povo: pela Palavra, pelos sacramentos, pela Sua Igreja.

As pessoas sabem que se fumarem cigarro é o mesmo que dar um tiro no peito, mas por que as pessoas continuam fumando? Porque são teimosas. Porque têm coração duro.

A grande maioria dos problemas do coração são de cunho emocional e psicológico; ódio, rancor, ressentimentos, tudo isso vai fechando o nosso coração.

Devemos pedir a Deus que nos ajude a esvaziar o nosso coraçõe de todo entulho.

Podemos a partir de um coração duro ficar surdos, pois não escutamos a voz de Deus; paralíticos, pois não conseguimos caminhar na fé; cegos, pois não conseguimos ver o que há de bom no irmão e mudos pois como não escutamos a Palavra de Deus, então não temos o que dizer.

Quem não abre o coração, não escuta. Quem não escuta, não fala. Quem não fala, não segue o Senhor. Deus hoje quer nos libertar de um coração duro, para que todas essas "deficiências" sejam vencidas.

Quando não escutamos mais a Deus, não conseguimos realizar nada que é de Deus. Você consegue passar várias horas falando da vida alheia, mas não pode passar dez minutos falando do Senhor. Você perde muitas horas vendo besteiras na TV, mas não consegue ficar uma hora na Santa Missa. Quando acontece de ir a Missa, não assimila nada do que foi falado pelo sacerdote.

Que possamos pedir hoje, que Jesus quebre os nossos corações de pedra, para que ouvindo a Palavra de Deus saiamos em missão para proclamá-Lo.

OUÇA: Padre Roger reza pela libertação dos sentidos

Transcrição: Renan Félix
Fotos: Natalino Ueda


Padre Roger Araújo


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo