Longe de Jesus Cristo, ninguém pode ser feliz!

Padre Moacir Anastácio
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

No evangelho de hoje, um jovem vai ao encontro de Jesus, se aproxima dele e faz um pergunta maravilhosa:
“Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”

Esta pergunta eu e você precisamos fazer, pois é preciso descobrir o que devo fazer para ganhar a vida eterna!

E Jesus e respondeu ao jovem: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe. Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!” (Marcos 10,17-21).

Para este jovem seguir Jesus, só faltava uma coisa, a renúncia de si mesmo e dos seus bens. Para possuir um tesouro no céu.

Esta era a vontade de Jesus para aquele jovem e para todos nós. O que falta na minha e na sua vida é fazer a vontade de Deus, que com certeza, você receberá este tesouro prometido pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.

"Eu preciso fazer a vontade de Deus." Padre Moacir Anastácio
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 

Veja + fotos no Flickr

 :: Comente as fotos no Facebook

 

Continuando: Jesus disse a aquele jovem que era preciso que ele entregasse tudo pelo reino de Deus. “Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”

Qual é a vontade de Deus na sua vida? Na minha vida eu encontrei, e convido para você ouvir. Como um dia eu conheci Jesus, deixei tudo para começar a segui-lo.

:: Ouça o testemunho do Padre Moacir clicando aqui

Pedro, em seguida, disse a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna" (Marcos 10,28-30).

Faz 30 anos que eu decidi entregar a minha vida para Jesus, e posso afirmar com toda certeza, em nenhum dia desses 30 anos nunca me faltou nada. Deus me deu tudo! Esta promessa do centuplo é verdadeira. É claro, com perseguição pois, não tem missão sem sofrimento. Mais uma coisa é certa: “Deus não desampara aqueles que buscam fazer a Sua vontade”.

Qual é a vontade de Deus em sua vida? Descubra essa vontade e viva! Precisamos enfrentar todas as provações e perseguições do nosso dia a dia.

Porém, uma coisa é certa: não podemos sair de perto de Jesus Cristo, porque Ele é o motivo da nossa alegria e se você sair de perto dele, como fez o jovem do evangelho de hoje, certamente, sairá 100% triste. Porque, longe de Jesus Cristo, ninguém pode ser feliz!

 

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel (@marilg)

 

 

↑ topo