Manifestar Deus para o outro

Padre Edimilson
Foto: Nara Bessa

Fica para nós uma pergunta: Como eu , você, estamos manifestando Jesus para o mundo? É bom fazermos memória, mas é preciso fazer esta memória se transformar em vida para o mundo. Hoje celebramos a Epifania, onde o Senhor é apresentado ao mundo, e os reis magos ao encontrarem o Menino, o adoraram. Naquele exato momento os três reis magos estavam reconhecendo a presença de Deus, por isso o adoraram.

Herodes trazia dentro de si uma maldade muito grande, não queria reconhece-lo como Deus. Será que muitas vezes não estamos fazendo como Herodes, que não queria reconhecer Jesus como Deus? A cada dia que passa nós temos visto realidades cada vez mais difíceis, um mundo que não quer reconhecer Jesus Cristo como Deus, mas as pessoas precisam ver que em nós brilha uma luz diferente que é a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Você com o seu modo de viver deve ser testemunho desta epifania de Jesus. A partir de você as pessoas tem sentido vontade de adorar a Deus. Você precisa ser uma epifania constante, no modo de falar, de sorrir, no agir. Eu, você, nós precisamos fazer a diferença, e sermos no mundo em que vivemos uma epifania diária.

Dentro da realidade na qual eu sou enviado, eu preciso ser epifania. Eu preciso mostrar Jesus, revelá-lo para as pessoas. Assim deve ser com você também, principalmente com aqueles que convivem contigo.

Diz a Palavra que os magos viram uma estrela, e a tradição popular diz que foram reis. Não o sabemos, porém deveriam ser sábios ou astrônomos. Aqueles magos perseguiram aquela estrela, e se eles não tivessem reconhecido a divindade do menino, eles não o teriam reverenciado e adorado.

"Como eu , você, estamos manifestando Jesus para o mundo?"
Foto: Nara Bessa

Outra passagem diz que Jesus estava na sua cidade de Nazaré, mas o acolhimento foi terrível, e diz que só em sua pátria é que um profeta não é bem recebido, e por causa da falta de confiança deles que Ele ali realizou poucos milagres. Por aquela mesma época capitulo 14, Herodes diz testemunhando que era João Batista que tinha ressuscitado, é por isso que ele realizava tantos milagres.

No final deste capitulo, as pessoas reconheceram Jesus e mandaram anunciar aos arredores. E pediam que Jesus deixasse que eles ao menos pudessem tocar na orla do seu manto.

Este é o desejo do Pai para nós: que sejamos esta epifania de Jesus, para este mundo que não quer mais saber de Jesus, mundo que não o adora mais , onde o Natal já está se tornando uma festa diferente, o dia da grande Mãe de Deus está cada vez mais vazias as Igrejas e as praias lotadas. As pessoas precisam voltar a reconhecer que Jesus é Deus.

Então uma numerosa multidão aproximou-se deles trazendo mudos,aleijados, enfermos e Ele os curou a todos. As multidões corriam atrás de Jesus porque sabiam que Jesus não os decepcionaria. E você que veio atrás de Jesus, saiba que Jesus quer levá-lo a um reconhecimento, a uma intimidade com Ele. Saiba que Ele não vai decepcioná-lo.

Transcrição: Célia Grego


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12)3186-2600

↑ topo