Mantenha seu espírito nas coisas superiores

Padre Crystian Shankar
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
Como reagimos diante de um problema? A leitura de hoje é providencial à vida de quem deseja ser vitorioso. A primeira leitura de hoje fala de Daniel, um homem de fé devido à sua superioridade de espírito.

A nossa ocupação deve manter o nosso espírito nas coisas superiores e não na mediocridade que o mundo nos ensina. Daniel não se perdia nas micholas desse mundo.

A Bíblia nos ensina a ter uma família de bênção, de autoridade e de poder. Se você observa algumas famílias em certos programas que de “família” não mostra nada, estará nivelando a sua por baixo. Infelizmente, há pessoas que ainda não se converteram e se incomodam com o seu espírito superior, porque você reza, vai à Missa; eles querem que você se nivele por baixo como eles. Então, criam situações para que você seja jogado na cova dos leões.

Será que Deus, quando olha para nós, vê pessoas íntegras, irrepreensíveis? Se assim for, sairemos vitoriosos. Não seja inocente, pois nem todas as pessoas que estão ao seu lado e sorriem para você, gostam de você. A inveja corrói e algumas pessoas têm o coração amargo como um fel.

Daniel, quando soube que o rei havia proibido a todos de rezar, voltou para sua casa, ajoelhou-se e orou a Deus. O Senhor habita no louvor, não na reclamação.

Meus irmãos, não fale tanto de Deus, mas viva-O em sua vida. O rei, então, disse a Daniel: “Servo do Deus vivo, teu Deus, a quem prestas culto com perseverança, pôde salvar-te dos leões?” . O homem respondeu: “Vida longa ao Rei! O meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; os leões não me fizeram mal, porque, na presença dele, foi provada a minha inocência; tampouco pratiquei qualquer crime contra ti, ó rei” (Daniel 6,21.23).

Muitas pessoas não podem eliminar você, mas usam a boca para destruir a sua imagem. É preciso que o anjo do Senhor passeie em nosso meio e cale muitas bocas, porque onde há uma boca fofoqueira, há um ouvido desocupado.

"Não fale tanto de Deus, mas viva-O em sua vida."
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

A história nos revela que Daniel foi tirado ileso da cova dos leões e o rei se converteu. Daniel converteu o rei pela sua fidelidade, pela sua fé. Quando você estiver na cova dos leões, passe a louvar ao Senhor, pois Ele mandará um anjo para fechar a boca de muitos leões.

Nossa língua pode ser um manancial de bem ou de maldição. Muitos, quando veem os problemas, param de louvar a Deus. Não podemos ser a pessoa que joga as outras aos leões. Se você tem criado situações para que as pessoas se deem mal, você não tem espírito superior.

Não deixe que aquilo que não é divino entre na sua casa, influencie sua família. Hoje em dia, três situações são usadas pelo inimigo para destruir as famílias:

1 – A televisão. Ela é boa, há boas programações, mas quando usada para o serviço do mal, o demônio entra na nossa casa. Você colocaria Jesus ao seu lado para assistir com você as coisas que você vê na TV?

2 – O celular. Quando mal usado, é uma arma do inimigo. Não dê brecha para que o inimigo use dele para destruir a sua família.

3 – a internet. Se usada de maneira correta, para o bem, é uma bênção. Mas quantos filhos comentem coisas horrorosas porque conheceu alguém pela net e saiu de casa! Será que isso foi da noite para o dia? Não. Tudo começa pequeno, mas tende a crescer.

Pais e mães, quem ama diz 'não', porque, se não, vai colher coisas que não prestam no futuro. Se você quer uma família de Deus, ore e vigie para não cair em tentação.

Deus não perdeu o controle da história, da sua família. O nome dela está tatuado nas palmas das mãos do Senhor. Na hora certa, veremos o Senhor reinar com glória na sua casa. Aproxima-se a libertação de toda sua família. Temos de acreditar nisso, porque é Palavra de Deus.

Por mais problema que tenhamos, temos de nos animar, levantar a cabeça, porque a nossa libertação está próxima.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo