Maria, a mãe dos cristãos

Enilda Rocha
Foto: Wesley Mafra/ Cancaonova.com

Estamos no mês de maio, mês da Virgem Maria, aquela que veio para viver o plano da nossa salvação.

"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus" (Lucas 1, 26-35).

Nossa Senhora é a Mãe dos cristãos, por isso precisamos assumir, junto com ela, a vontade de Deus. O 'sim' da salvação nasceu de uma grande mulher: Maria.

Nossa Senhora é a mulher escolhida, conduzida em tudo pela vontade de Deus. Ele escolheu Maria para concertar o erro de Adão e Eva, ela foi a resposta d'Ele para a nossa vida. Maria foi batizada, no poder do Espírito Santo, para gerar, no ventre dela, Jesus.

Maria, uma mulher simples, que morava em um pedacinho de terra, estava sendo observada por Deus; e nela iria ocorrer a grande efusão do Espírito Santo. O Senhor olhou para a Virgem e viu nela toda a graça! Maria tinha conhecimento da Palavra de Deus, assim se revelou como uma grande mulher, dona de si e disposta a receber os dons do Espírito Santo.

A Virgem Santa nos ensina que não devemos ser pacíficos diante da vontade de Deus. Se você ainda não se abriu à salvação, se não se abriu ao batismo, saiba que o Espírito Santo quer fazer de você um novo homem e uma nova mulher.

Uma vez que Maria é nossa Mãe, ela quer fazer de nós cristãos de oração, de entrega a Deus. Nossa Senhora rendeu-se aos dons do Senhor e deseja que nós também façamos assim! Precisamos ter essa urgência em realizar os planos de Deus.

A Mãe de Jesus quer nos trazer de volta ao amor do Senhor, ao coração de seu Filho, Aquele que deu Sua vida por cada um de nós, para nos resgatar da maneira vã em que vivemos!

"Maria quer patrocinar, a cada dia, a nossa vivência com Jesus!", afirma Enilda Rocha
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Há muitas pessoas sem meta de vida, pessoas que não têm expectativa de nada, mas a Virgem Maria vem para os fazer acordar para a vida nova. Ela quer ensinar essas pessoas a terem intimidade com a Palavra de Deus, com Jesus. É o Espírito Santo quem nos renova para vivermos o tempo da misericórdia! O Senhor quer realizar em nós um grande avivamento.

Nossa Senhora continua, até hoje, trabalhando para gerar o Espírito Santo em cada um de nós. Ela nos chama à oração, nos convida a rezar. Maria vem anunciar a vida, patrocinar o nosso encontro pessoal com Jesus, ela vem nos ensinar a ter intimidade com o Senhor. Nossa Senhora quer patrocinar, a cada dia, nossa vivência com Ele.

O que você tem feito para se encontrar com a Virgem? O que você tem vivido? Você já se consagrou a ela? Maria quer nos ajudar a ter uma vida pura, um coração puro! Onde ela entra, tudo se realiza. Maria quer purificar a nossa alma, colocar em ordem a nossa vida, a nossa família e a nossa casa.

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo